Jemerson – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians foi campeão brasileiro em 2015 e 2017 tendo a defesa como ponto alto da equipe. Dono da melhor defesa do torneio nas duas edições, sofrendo apenas 31 e 30 gols, respectivamente, a equipe, no entanto, acabou sendo muito questionada pelo jogo reativo. Então, o time até tentou abandonar esse rótulo no início da atual temporada, quando trouxe o técnico Thiago Nunes, mas a chegada de Jemerson aponta que o time deve voltar a apostar na fórmula que trouxe sucesso no passado recente.

Além de Jemerson, anunciado nesta sexta-feira (6), o time também já tinha acertado com Fábio Santos no último dia 19. Assim, Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos passam a formar o setor defensivo da equipe. Ou seja, através das contratações, Mancini mostra sua preocupação com o poderio defensivo, que possui dois atletas que estiveram com a Seleção na Copa de 2018.

Pra conseguir isso, no entanto, é necessário recuperar a boa fase de Jemerson, 12ª reforço do Timão na temporada. O atleta viveu grandes momentos na carreira entre 2014, no Atlético-MG, e 2017, já no Monaco. Mas, não atua há mais de nove meses e estava esquecido no elenco da agremiação francesa.

Seu contato já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, ele tem condições de atuar, porém, ainda precisa recuperar a forma física para estar à disposição de Mancini. Sem ele, o Corinthians entra campo neste sábado (7), às 21h, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Comentários