O argentino Lionel Messi é um dos maiores nomes da história do futebol. E isso fica comprovado por sua relevância ao ter em mãos os números após a chegada do atleta ao Inter Miami, com números expressivos.

Desde a contratação do camisa 10, o impacto foi tão grande que as redes sociais da equipe americana cresceram em mais de dez vezes o número de seguidores. O Instagram, por exemplo, tinha cerca de 1 milhão de seguidores e agora tem mais de 12 milhões.

Messi aumenta o número de seguidores das redes sociais do Miami – Foto: Revere/Getty Images

Esse número, aliás, mostra que Messi superou o esporte número 1 nos EUA. Afinal, equipes de futebol americano, por exemplo, não chegam à metade dos seguidores do Miami atualmente. O Dallas Cowboys, por exemplo, tem cerca de cinco milhões de seguidores. O New England Patriots, maior campeão da NFL (Liga de Futebol Americano), não mais que 4,9 milhões.

Além disso, a estreia de Messi no clube americano, na última sexta-feira (21), teve ingressos esgotados com dois dias de antecedência. O argentino marcou um gol de falta. Segundo Jorge Mas, proprietário do clube, a procura por ingressos aumentou em dez vezes.

Aliás, a publicação com o gol do argentino também rendeu bons números ao Inter Miami. No Twitter, o post alcançou mais de 16 milhões de pessoas. No Instagram, foram mais de 1 milhão de comentários.

Messi faz Inter Miami passar brasileiros

O “fator Messi” também ultrapassa as fronteiras dos Estados Unidos. Afinal, o Miami, com o crescimento nas redes sociais, perde, em seguidores no Instagram, apenas para Flamengo (18 milhões) e Corinthians (cerca de 10 milhões). Clubes tradicionais como Palmeiras e São Paulo, por exemplo, já têm menos seguidores que a franquia da ensolarada Flórida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários