O Santos se reforçou e muito para o restante da temporada, após a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Para a continuação de 2022, o Peixe trouxe o zagueiro Maicon, o lateral-direito Auro, os volantes Rodrigo Fernández e Willian Maranhão, o meia Jhojan Julio, além do centroavante Angulo. Os novos atletas fizeram com que outros jogadores do elenco perdessem espaço.

Camacho foi um dos que perderam espaço no Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O nome que mais se afastou dos gramados foi o volante Camacho. Contratado no dia 15 de julho do ano passado, o volante foi titular com os últimos dois treinador do Peixe, Fernando Diniz e Fábio Carille. Com Bustos, porém, perdeu espaço e vem preterindo no plantel. Rodrigo Fernández e Willian Maranhão estão com mais moral com o chefe.

Outros dois meio-campistas que perderam bastante espaço foram os garotos formandos na Vila Belmiro. Os volantes Sandry e Vinicius Balieiro surgiram na campanha que levou o Santos à final da Libertadores de 2020, sob o comando de Cuca e tiveram oportunidades com Diniz e Carille. Mas, com Bustos, ainda não conseguiram engatar uma sequência de jogos, sendo apenas opções no banco de reservas.

No setor ofensivo, Marcos Guilherme deixou de ser unanimidade no Santos. Ele foi um pedido de Fernando Diniz no ano passado e titular em boa parte dos jogos. Com Carille, também foi importante. Chegou atuar como com os treinadores como lateral-direito, volante, meia e atacante, mas trabalhou pouco com Bustos, justamente no período que vê o seu contrato se encerrando com o Peixe, no meio do ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários