O São Paulo acertou a contratação de Calleri e Gabriel Neves, selando o pacote de reforços para a temporada de 2021. Entretanto, a comissão técnica de Hernán Crespo terá de lidar com o limite de estrangeiros em seu plantel. Em competições da CBF, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, é permitido relacionar cinco atletas de fora do país.

Benítez e Rigoni são dois dos oito estrangeiros no elenco do São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a chegada dos dois últimos reforços, o São Paulo agora conta com Calleri, Gabriel Neves, Rojas, Galeano, Rigoni, Benítez, Arboleda e Orejuela. Obrigatoriamente, três destes oito jogadores ficarão fora da lista de relacionados nas próximas partidas. Nos torneios organizados pela Conmebol, não há limite de atletas estrangeiros.

Por conta da regra, o lateral-direito Orejuela não vem sendo relacionado nas últimas partidas. O treinador Hernán Crespo vem optando por Daniel Alves e Igor Vinícius. O atacante Galeano também ficou fora de alguns confrontos.

A tendência é que Rojas e Galeano revezem na lista de relacionados, junto com Orejuela. Benítez, Arboleda e, principalmente, Rigoni são titulares absolutos na equipe. Neves chega com status de estar entre os 11, e Calleri tem o peso da história que construiu no Morumbi cinco anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários