O Chelsea acertou a contratação do atacante João Félix, que estava no Atlético de Madrid. O português será emprestado até o fim da atual temporada ao clube londrino, que pagará R$ 62 milhões aos espanhóis, pelo tempo que o jogador ficará na Inglaterra. O salário também será bancado pelos Blues durante o período.

Diversos veículos da Europa confirmaram a chegada do jogador para o Chelsea. O canal “Chiringuito TV”, da Espanha, publicou um vídeo do atacante rumo ao aeroporto de Madrid, onde viaja ainda nesta terça-feira (10), para Londres.

João Félix chega para suprir um problema no sistema ofensivo do Chelsea. Os Blues perderam Sterling e Pulisic, lesionados nos últimos dias. Além disso, Aubameyang não vem frequentando nem o banco de reservas dos jogos da equipe londrina, por opção do treinador.

Chelsea acertou a contratação de João Félix – Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images

Para piorar, o Chelsea vive uma crise também dentro de campo. Décimo colocado no Campeonato Inglês, o time de Londres foi eliminado de forma humilhante na terceira fase da Copa da Inglaterra, goleado no último domingo por 4 a 0 por um Manchester City que poupou metade do time titular.

O acerto também é pego de surpresa na Inglaterra, já que Arsenal e Manchester United estavam com conversas avançadas pelo jogador. Contudo, o Chelsea acabou passando na frente e deve anunciar o português nos próximos dias.

O atacante acabou contratado pelo Atlético de Madrid por R$ 543 milhões em 2019, quando deixou o Benfica. O atacante tornou-se a quarta maior transferência da história do futebol. Contudo, o português não conseguiu explodir como o clube imaginava e, agora, é visto como um potencial problema pelo mau relacionamento com o técnico Diego Simeone.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários