O Chelsea anunciou, nesta quinta-feira (8), o seu novo treinador. Graham Potter deixa o Brighton & Hove Albion para assinar com os Blues por cinco temporadas. Ele substitui o alemão Thomas Tuchel, demitido na última quarta-feira (7).

“Estou incrivelmente orgulhoso e contente por representar o Chelsea, um clube fantástico. Quero começar a trabalhar, conhecer um grupo excitante de jogadores e começar a desenvolver uma equipe e uma cultura que deixe nossa torcida orgulhosa”, afirmou o treinador.

Em alta, Potter deixa o seu ex-time no G4 neste início de Campeonato Inglês. Surpresa da Premier League, o Brighton soma 13 pontos em seis jornadas.

Novo técnico do Chelsea: Raio-X

Graham Potter tem 47 anos e foi lateral-esquerdo, mas jamais defendeu um clube de ponta. Afinal, as agremiações mais relevantes foram o Birmingham (na base, em 1992/93) o West Brom, entre 1997 e 2000. Encerrou a carreira em 2005. Passou a ser treinador a partir de 2011. Após se sair bem no comando do Swansea, chegou ao Brighton em 2019.  Seguiu no clube até esta quarta-feira. Nesta temporada, ganhou todos os holofotes. Afinal, colocou o pequeno Brighton na zona da Champions nas primeiras rodadas da Premiere League. Além disso, conquistou a maior vitória do clube no século: 2 a 1 sobre o United.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários