O atacante João Félix foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira  (11/1) pelo Chelsea, através de um vídeo nas redes sociais (veja abaixo). O atacante português jogava pelo Atlético de Madrid , que aceitou oferta surpreendente e milionária dos ingleses: empréstimo de apenas 6 meses, mas com os londrinos pagando 11 milhões de euros (R$ 62 milhões), sem opção de compra. E com o jogador prorrogando o seu contrato com o Atlético até 2027.

João Félix tem 23 anos e é um dos jogadores mais valorizados do mercado. Foi contratado pelo time espanhol junto ao Benfica por 126 milhões de euros em 2019. Assim, tornou-se o quarto jogador mais caro da história. Pelo Atlético, somou neste período 129 jogos e fez 33 gols. Mas andava descontente com o estilo de jogo (retrancado) do time de Simeone. Por isso, queria sair. Assim, viu com bons olhos a sua ida, mesmo que breve, para o clube inglês.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O atacante é titular da seleção de Portugal (tem 25 jogos e 4 gols) e atuou em quatro partidas na Copa do Qatar, sempre como titular. Fez um gol na vitória sobre Gana.

João Félix, ‘negócio da China’

Enquanto o Chelsea dava as boas vindas ao atacante, o Atlético de Madrid postou uma mensagem:

“Nós do Atlético desejamos muitos êxitos nesta nova etapa profissional”, disse o Atlético em sua página oficial. Certamente feliz por embolsar 11 milhões de euros por um empréstimo tão curto. Como comparação, o Palmeiras negociou para o Porto uma de suas maiores joias, o atacante Gabriel Veron. O custo do negócio foi de 10 milhões de euros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários