Na vitória por 1 a 0 sobre o time da Segunda Divisão do Inglês, o Chelsea sofreu, viu o Barnsley criar boas oportunidades de gol, mas conseguiu se impor no segundo tempo e contou com gol do atacante Tammy Abraham para conquistar a quarta vitória em cinco jogos sob o comando do alemão Thomas Tuchel, que segue invicto no novo clube. Com o triunfo na tarde desta quinta-feira (11), os Blues avançam para as quartas de final da Copa da Inglaterra, quando recebem o Sheffield United, lanterna e última vítima do Chelsea no Campeonato Inglês. Antes do início do jogo dos Blues, a Federação de Futebol da Inglaterra sorteou os confrontos das quartas de final da Copa da Inglaterra e o Chelsea volta a campo pela competição no dia 20 de março.

O Chelsea aparece como o terceiro clube com mais conquistas da Copa da Inglaterra, ao lado do Tottenham, com 8 títulos para cada. O maior vencedor da competição é o Arsenal, com 14, seguido pelo Manchester United, com 12. O Barnsley por sua vez, encerra a sua participação nas oitavas de final, com o fim do sonho de conquistar o título inédito.

O próximo compromisso do Chelsea será na segunda-feira (15), às 17h, diante do Newcastle, pelo Campeonato Inglês, no qual o time do técnico Thomas Tuchel ocupa a 5ª colocação, com 39 pontos, 11 a menos que o líder Manchester City.

Atacante Tammy Abraham comemora o gol que garantiu a vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Barnsley, pela Copa da Inglaterra – Dave Thompson / POOL / AFP

Confira os confrontos das quartas de final da Copa da Inglaterra:

Everton x Manchester City – 20 de março
Leicester x Manchester United – 20 de março
Bournemouth x Southampton – 20 de março
Chelsea x Sheffield United – 20 de março

Wolverhampton 0 x 2 Southampton

No primeiro confronto desta quinta-feira (11) válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Wolverhampton foi surpreendido em casa para o Southampton e perdeu por 2 a 0 com gols de Danny Ings e Stuart Armstrong. O Wolverhampton, detentor de quatro títulos desta competição, deixa o torneio nas oitavas de final, enquanto o Southampton segue vivo na briga pelo segundo caneco.

Jogadores do Southampton comemoram a vitória por 2 a 0 diante do Wolverhampton, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra – Matt Watson/Southampton FC

Comentários