Disputado do início ao fim, Chelsea e Aston Villa empataram por 1 a 1 no Stanford Bridge, na tarde desta segunda-feira (28), em confronto válido pelo Campeonato Inglês. O centroavante Giroud abriu o placar para os donos da casa, enquanto o atacante El Ghazi descontou para o adversário. Com o resultado, Aston Villa e Chelsea chegaram aos 26 pontos e ocupam a quinta e sexta colocação, respectivamente, nesta Premier League. Entretanto, o Aston Villa conta com duas partidas a menos que os Blues e o resultado fora de casa foi comemorado pelos visitantes.

O meia Kai Havertz, do Chelsea, disputa de bola com o zagueiro Ezri Konsa, do Aston Villa, em partida válida pelo Campeonato Inglês  – AFP

O Chelsea começou a partida na tentativa de impor uma pressão, mas o Aston Villa não entrou em campo para se defender e deixou o confronto bem equilibrado no Stanford Bridge. A equipe visitante, apesar de não contar com uma grande posse de bola, criou as melhores oportunidades no início do primeiro tempo. Após um erro de passe da zaga do Aston Villa, a bola sobrou para o atacante do Chelsea, Pulisic, que perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro. O brasileiro Douglas Luiz, nome comum na lista do técnico Tite na seleção brasileira, teve uma boa atuação e comandou o meio de campo do Aston Villa.

Aos poucos, o Chelsea cresceu na partida e após um cruzamento da esquerda, Giroud apareceu para desviar de cabeça e colocar os Blues na frente do placar, aos 35 da primeira etapa. Após a vantagem, o time do técnico Lampard assumiu totalmente o controle do jogo e por pouco não foi para o vestiário com um placar mais elástico.

Na volta do intervalo, o Aston Villa precisou de apenas cinco minutos para empatar com o holandês El Ghazi, que vive grande fase no Campeonato Inglês e equilibrou a partida. As bolas aéreas eram a principal arma ofensiva de ambas equipes e por pouco o segundo gol não saiu. Assim como no primeiro tempo, o time de Lampard evoluiu com o passar do tempo, chegou a marcar o segundo gol, mas foi marcado corretamente o impedimento. As substituições foram importantes para manter o forte ritmo de jogo. O Chelsea criava as melhores oportunidades, mas o Aston Villa era perigoso nos contra-ataques e nas finalizações de fora da área. Em uma oportunidade, já nos minutos finais, o time visitante acertou uma bola no travessão e por pouco não saiu um golaço para desempatar o jogo, apesar da forte pressão dos Blues. O empate permaneceu no placar até o apito final e as equipes continuam  coladas na classificação.

Na próxima rodada, Chelsea e Manchester City vão protagonizar um grande duelo no clássico inglês, no próximo domingo (3), às 13h30, no Stanford Bridge. O Aston Villa, por sua vez, terá outro confronto difícil fora de casa. Desta vez diante do Manchester United, na próxima sexta-feira (1), às 17h, no Old Trafford.

Comentários