O sábado (2/4) foi péssimo para o Chelsea. Antes do jogo em seus domínios, o Stamford Bridge, contra o Brentford, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, ocorreu um grande manifesto da torcida. Ela está descontente com a possível venda do clube para a Família Ricketts (dona do Chicago Cubs, franquia do beisebol nos EUA, e acusada de racismo). O descontentamento seguiu durante o jogo, com faixas e vaias. E, se não bastasse, em campo o time levou uma surra de 4 a 1 para um rival nanico que não o derrotava desde 1939.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Eriksen marca  e cala a torcida do Chelsea em pleno Stamford Bridge – Glyn Kirk/AFP via Getty Images

No fim do jogo, o treinador Thomas Tuchel se mostrava atônito, sem entender bem o que aconteceu com seu time.

“Ninguém esperava por isso. Especialmente depois de termos saído na frente. Mas paramos de nos defender e tivemos um resultado atípico. E eles aproveitaram ao máximos aqueles dez minutos decisivos, sendo afortunados e certeiros para marcar três gols. O que posso dizer? Não estávamos cientes do perigo. Não defendemos como é necessário em jogos da Premier League e fomos severamente punidos”.

O comentário de Tuchel ilustra o que ocorreu entre os cinco e 15 minutos da etapa final. Afinal, depois de um primeiro tempo em que dominou totalmente, mas não saiu o o a 0, o Chelsea saiu na frente com um golaço de Rudiger aos três minutos. Mas ficou por aí. O que se viu depois disso foi um baile do Brentford, capitaneado pelo dinamarquês Eriksen, cada vez mais em forma de pois de quase morrer em campo com a camisa da Dinamarca há meses. Dois minutos depois de sofrer o gol, Janelt empatou. Eriksen virou aos 9 e, aos 15, Janelt ampliou.

Somente aí o Chelsea acordou novamente. Passou a buscar gols de forma frenética. Mas cedeu espaços para, no fim, Wissa fechar o placar e construir a goleada num jogo que mostrou que  volume não significa superioridade. O Chelsea teve 70% de posse contra 30% do rival. Chutou mais: 13 a 11. Acertou mais o alvo. 8 a 6. Mas, em relação a bola na rede, o time visitante foi muito mais eficaz.

Com a derrota o Chelsea parou nos 59 pontos. Sustenta o terceiro lugar, mas definitivamente deu adeus a um título que já era muito difícil (O Chelsea tem um jogo a menos, mas o City lidera com 73 pontos e o Liverpool tem 72). O Brentford, com 33 pontos, é o 14º e praticamente alcançou seu objetivo. Seguir na elite.

Jogos da 31ª rodada

Sábado (2/4)
Liverpool 2×0 Watford
Brighton 0x0 Norwich
Burnley 0x2 Manchester City
Chelsea 1x 4 Brentford
Leeds 1×1 Southampton
Wolverhampton 2×1 Aston Villa
13h30 – Manchester United x Leicester
Domingo (3/4)
10h – West Ham x Everton
12h30 – Tottenham x Newcastle
Segunda-feira (4/4)
16h – Crystal Palace x Arsenal

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários