Chelsea e Tottenham começam a disputar uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa na tarde desta quarta-feira (5). O clássico londrino, válido pela partida de ida da semifinal, acontece no Stamford Bridge, às 16h45. Detentor de cinco títulos da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea vai em busca de mais um caneco para se tornar o segundo maior vencedor de forma isolada. Liverpool e Manchester City lideram o ranking com oito conquistas cada.

Entretanto, apesar de defender o título de campeão europeu, o Chelsea não vive um grande momento na temporada. Depois de alguns tropeços e a extensa lista de ausências, os Blues vão tentar vencer o clássico para garantir a primeira final da temporada. Para isso, o técnico Thomas Tuchel reintegrou o atacante Romelu Lukaku, que, por sua vez, gravou um vídeo como pedido de desculpas à torcida do Chelsea.

O técnico Thomas Tuchel (D) reintegrou o atacante Romelu Lukaku ao elenco do Chelsea – Daniel Leal / Getty Images

Embora os Blues possam contar com o camisa 9, o técnico Thomas Tuchel terá uma série de desfalques para enfrentar o Tottenham. A primeira ausência é a do goleiro Mendy, que está a serviço da seleção de Senegal para a disputa da Copa Africana de Nações. Christensen, Reece James, Chilwell, Loftus-Cheek e Chalobah estão fora por motivos de lesão, enquanto o atacante Timo Werner aparece como dúvida.

Como chega o Tottenham

Recuperado de um surto da Covid-19 no clube, o Tottenham vai tentar surpreender o Chelsea no clássico desta quarta-feira (5) e começar a semifinal da Copa da Liga Inglesa com o pé direito. Desde a chegada do técnico Antonio Conte, o Spurs vive um processo de evolução e vai tentar aproveitar o momento de instabilidade do adversário para garantir um bom resultado.

Jogadores do Tottenham durante atividade de preparação da equipe – Gualter Fatia/Getty Images

Contudo, o Tottenham segue com algumas baixas para o confronto no Stamford Bridge. O técnico Antonio Conte não poderá contar com Cuti Romero, Bergwijn e Sessegnon, todos lesionados. A boa notícia é a confirmação de Harry Kane como referência no ataque do Tottenham.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários