Os dois campeões europeus da última temporada se enfrentam nesta quarta-feira (11). Chelsea e Villarreal, vencedores da Champions e da Liga Europa, respectivamente, vão disputar a Supercopa da Uefa a partir das 16h, em confronto único no Windsor Park, em Belfast, na Irlanda do Norte. Será o primeiro confronto da história entre as equipes.

Onde assistir

O duelo entre os vencedores das principais competições europeias da última temporada terá transmissão ao vivo nos canais TNT Sports, HBO Max e no SBT na TV aberta.

Como chega o Chelsea

Em meio à expectativa de anunciar o retorno do atacante Romelu Lukaku, junto à Inter de Milão, o Chelsea chega como favorito para a disputa do primeiro título da temporada. O atual campeão da Champions, entretanto, chega para a decisão com possíveis desfalques importantes. Mason Mount, Thiago Silva, Azpilicueta e Jorginho aparecem como dúvidas e podem ser baixas no time comandado pelo técnico Thomas Tuchel, apesar de terem participado dos treinamentos de preparação para a final. O ataque dos Blues deve ser formado pela trinca Ziyech, Timo Werner e Havertz.

Jogadores do Chelsea durante atividade de preparação para encarar o Villarreal na decisão da Supercopa da Uefa – Paul ELLIS / AFP

Durante entrevista coletiva do técnico Thomas Tuchel na véspera da partida desta quarta-feira (11), o comandante alemão projetou o confronto diante do Villarreal e elogiou o treinador Unai Emery, seu antecessor na época em que treinou o PSG, antes da transferência para o Chelsea.

“Que maneira mais agradável de começar a temporada do que com uma final europeia. Tenho um grande respeito pelo Villarreal e pelo Unai Emery. Quer dizer, eles terão de chamar Liga Europa de Troféu Unai Emery em breve (risos). Ele é incrível. Acho que eles vão encarar este jogo sentindo que não têm nada a perder. No entanto, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para levar o troféu”, disse o técnico Thomas Tuchel.

Técnico Thomas Tuchel durante entrevista coletiva antes da decisão da Supercopa da Uefa – Divulgação/Chelsea

Como chega o Villarreal

Campeão inédito da Liga Europa na última temporada, o Villarreal chega para a decisão desta quarta-feira (11) após anunciar a renovação contratual do atacante Gerard Moreno, principal jogador do clube espanhol. Apesar da boa notícia, e a única ausência por conta de Dani Parejo, com uma lesão muscular, o Submarino Amarelo está longe de viver uma boa fase. O Villarreal disputou cinco amistosos durante a pré-temporada e não venceu uma sequer. Ao todo foram duas derrotas e três empates.

Jogadores do Villarreal durante treinamento no Windsor Park, palco da decisão da Supercopa da Uefa contra o Chelsea – Divulgação/Villarreal

Apesar do grande retrospecto do técnico Unai Emery na Liga Europa (maior vencedor), o treinador espanhol jamais conquistou o título da Supercopa da Uefa e ficou duas vezes com o vice. Durante a entrevista concedida pelo treinador na véspera da partida contra o Chelsea, Unai Emery destacou a importância de levar mais um título inédito para o Villarreal, que pode ocorrer em cima de outro clube inglês.

“Quero ganhar a Supercopa porque até agora não tenho. Estive envolvido em duas (em 2014 e 2015 com o Sevilla) e perdi as duas. Seria uma ótima maneira de finalizar a última temporada. Poderíamos mais uma vez fazer história e conquistar algo maravilhoso antes da nova campanha. A Supercopa vai mostrar do que somos capazes contra uma equipe de ponta como o Chelsea, o atual campeão europeu e, para mim, a melhor equipe do mundo”, disse o técnico Unai Emery.

Com contrato renovado, Gerard Moreno está confirmado no ataque do Villarreal para encarar o Chelsea no Windsor Park – Divulgação/Villarreal

CHELSEA X VILLARREAL – Decisão da Supercopa da Uefa

Data e horário: 11/8/2021; 16h
Local: Windsor Park, em Belfast, na Irlanda do Norte.

Chelsea: Mendy; Zouma, Zouma e Rüdiger; Reece James, Kanté, Kovacic e Marcos Alonso; Havertz, Ziyech e Timo Werner. Técnico: Thomas Tuchel.

Villarreal: Asenjo; Mário Gaspar, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza; Manu Trigueros, Manu Morlanes, Capoue e Yéremi; Gerard Moreno e Fer Niño. Técnico: Unai Emery.

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Assistentes: Igor Demeshko (RUS) e Maksim Gavrilin (RUS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários