O Chelsea desperdiçou a chance de disparar na liderança do Campeonato Inglês ao empatar com o Burnley, em 1 a 1, em Stamford Bridge, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O tropeço foi ainda pior por se tratar de um adversário que está na zona de rebaixamento. De quebra, os Blues viram o Manchester City encurtar a distância para três pontos, ao vencer o Manchester United, por 2 a 0. Neste domingo, o Liverpool, principal perseguidor, enfrenta o West Ham, fora de casa.
Manchester City vence o United no Old Trafford e aumenta a crise no rival
Como era de se esperar, o Chelsea tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima do Burnley logo nos minutos iniciais. Hudson Odoi desperdiçou duas chances em sequência, dando indícios de que hoje não seria o dia dos Blues. Os donos da casa empilharam oportunidades, mas o goleiro Pope fez boas defesas.
Se pelo chão estava difícil, o Chelsea buscou os cruzamentos e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Havertz cabeceou com estilo e colocou os Blues na frente. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, mas a pontaria não estava em dia. No início do segundo tempo, Thiago Silva cabeceou na trave.
O tempo foi passando e o ritmo do Chelsea caiu, com o time buscando controlar o jogo e o resultado. No entanto, o Burnley cresceu e passou a atacar os Blues com mais frequência. Aos 34 minutos do segundo tempo, arrancou um empate após falha de marcação da defesa azul, que ficou olhando a bola ser cruzada na área até ser escorada para Vydra marcar sozinho.
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 26 pontos e lidera o Campeonato Inglês. Já o Burnley se manteve na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos.
JOGOS DA 11ª RODADA
Sexta-feira (5/11)
Southampton 1×0 Aston Villa
Sábado (6/11)
Manchester United 0x2 Manchester City
Chelsea 1 x 1 Burnley
Crystal palace 2 x 0 Wolverhampton
Brentford 1 x 2 Norwich
14h30 – Brighton x Newcastle
Domingo (7/11)
11h – Everton x Tottenham
11h – Leeds x Leicester
11h – Arsenal x Watford
13h30 – West Ham x Liverpool
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários