Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea reforçou ainda mais o seu elenco no último dia da janela de transferências, nesta terça-feira. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, os Blues entraram em acordo com o Atlético de Madrid pelo meio-campista Saul Ñíguez.

Saúl chegará por empréstimo de uma temporada, com opção de compra de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões). O jogador, de 26 anos, surgiu como uma grande promessa dos Colchoneros, mas caiu de rendimento e perdeu espaço e prestígio na equipe do técnico argentino Diego Simeone.

Saul Ñíguez, do Atlético de Madrid, vai defender o Chelsea – Javier Soriano / AFP

Saúl Ñíguez era alvo do Chelsea desde a temporada passada, após a chegada do técnico Thomas Tuchel, que sempre foi admirador do futebol do espanhol. O treinador alemão acredita que o meia vai agregar aos Blues, que contam com nomes como Kanté e Jorginho na posição.

VEJA TODAS AS CONTRATAÇÕES QUE MOVIMENTARAM O ÚLTIMO DIA DA JANELA

O grande investimento do Chelsea na temporada foi o atacante Romelu Lukaku, que estava na Inter de Milão, da Itália. O belga chegou por 115 milhões de euros (cerca de R$ 700 milhões). Na última temporada, os Blues investiram pesado com contratações como Thiago Silva, Timo Werner, Hakim Ziyech, Kai Havertz, Ben Chilwell e Edouard Mendy, e com isso, investiram menos desta vez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários