Harvertz, Pulisice Broja decidem! O Chelsea bateu o Wolverhampton por 3 a 0 e alcançou a marca de três triunfos seguidos pela Premier League. Com o resultado, os Blues agora somam 16 pontos e entraram no G4 da competição nacional. Contudo, o Brighton ainda entra em campo neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília) diante do Tottenham e pode voltar à quarta colocação. Por outro lado, os visitantes seguem na zona de rebaixamento com apenas seis pontos e uma vitória no campeonato.

Chelsea triunfa de forma tranquila e chega a terceira vitória seguida pela Premier League – Justin Setterfield/Getty Images

Primeiro tempo

Desde o início da partida, o Chelsea impôs seu ritmo de jogo, porém faltou capricho nas finalizações. Ou seja, os visitantes pouco incomodaram nos primeiros quarenta cinco minutos, apenas com uma boa falta cobrada por João Moutinho, que fez com que Kepa Arrizabalaga afastasse o perigo.

No melhor momento dos Blues, Pulisic avançou e arriscou de fora da área. Com uma batida colocada, obrigou o goleiro Jorge Sá a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Em outros momentos, os donos da casa enfileiraram finalizações, mas apesar do domínio, não conseguiu furar o bloqueio do Wolves.

No último lance da primeira etapa, a máxima “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” finalmente aconteceu. Depois de inúmeras chances, o Chelsea, enfim, abriu o placar no Stamford Bridge. Nesse sentido, Mason Mount alçou a bola na área, e Harvertz aproveitou para tocar de cabeça e estufar a rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os comandados de Graham Potter logo ampliaram o placar. Pulisic tabelou com Mount e entrou na área para tirar do goleiro a ampliar para delírio da torcida. Harvertz teve a chance de marcar o terceiro ao receber em profundidade, porém tentou um toque por cobertura e facilitou a defesa do arqueiro dos Lobos.

Além disso, um momento marcante da partida foi a saída de campo do brasileiro Diego Costa, que foi aplaudido pela torcida do Chelsea por sua vitoriosa passagem pelo clube. Atualmente, o centroavante defende o Wolves, mas não teve uma boa atuação.

Depois de abrir vantagem, os Blues diminuíram a intensidade e passaram a controlar a partida com tranquilidade. No entanto, a equipe ainda teve tempo de colocar mais uma bola no fundo da meta adversária. Broja aproveitou a oportunidade e finalizou de forma segura para sacramentar a vitória londrina.

Jogos da 10ª rodada

Sábado (08/10)
Bournemouth 2×1 Leicester
Chelsea 3×0 Wolverhampton
Manchester City 4×0 Southampton
Newscastle 5×1 Brentford
Brighton x Tottenham – 13h30

Domingo (09/10)
Crystal Palace x Leeds United – 10h
West Ham x Fulham – 1oh
Arsenal x Liverpool – 12h30
Everton x Manchester United – 15h

Segunda (10/10)
Nottingahn Forest x Aston Villa – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários