O Chelsea chegou a sofrer, mas soube se impor e conseguiu sua segunda vitória seguida na competição, ao bater o Leicester por 3 a 1, fora de casa, pela 27° rodada da Premier League. Chillwell, Havertz e Kovacic marcaram para os Blues, enquanto Daka descontou para os Foxes. Aliás, a equipe da casa teve inúmeras chances de empatar o jogo, mas acabou pecando nas finalizações. Por outro lado, o time de Graham Potter soube explorar os contra-ataques e garantir mais um triunfo na Premier League.
Com o resultado, o Chelsea se manteve na 10° colocação, só que agora mais próximos das equipes que se classificam para as competições europeias. Por outro lado, o Leicester caiu para a 16° colocação e segue lutando contra o rebaixamento.
Primeiro tempo agitado entre Chelsea e Leicester
Vindo de duas vitórias seguidas (uma na Premier League e outra na Champions), o Chelsea quis aproveitar o bom momento para construir o resultado. E não demorou muito para a equipe de Graham Potter abrir o placar. Afinal, logo aos 10 minutos, em bola alçada na área, o lateral-esquerdo Chilwell acertou um lindo voleio, de primeira, e abriu o marcador. Após o gol, o embate acabou ficando aberto, com oportunidade para as duas equipes. O Leicester teve a chance de empatar com Dewsburry-Hall. O meia recebeu de frente pro gol e bateu colocado. Contudo, a bola acabou desviando em Koulibaly e explodiu no travessão. Com o jogo equilibrado, o atacante João Felix começou a ganhar destaque na partida, mas por um lado negativo.
O atacante português teve sua primeira chance aos 23 minutos, quando recebeu na cara do goleiro Ward e bateu de cobertura. Contudo, a bola acabou explodindo na trave. Dez minutos depois, enfim saiu o gol de João Felix, após completar o cruzamento de Loftus-Cheek. Mas, o tento acabou sendo anulado por impedimento. Com dificuldades para marcar, o português ainda prejudicou sua equipe na defesa. Aos 38 minutos, o atacante perdeu a bola para Ricardo Pereira no campo de defesa. O lateral rolou para Daka acertar um chutaço e empatar a partida. Por fim, nos minutos finais, o Leicester começou a pressionar os ‘Blues’, obrigando o goleiro Kepa a fazer duas grandes defesas.
Quando a primeira etapa se encaminhava para o empate, Enzo Fernández deu um lindo passe para Havertz. O alemão, sem deixar a bola cair, deu um lindo toque de cobertura para colocar o Chelsea novamente na frente.
Segundo tempo
Já na segunda etapa, o jogo seguiu aberto, com oportunidade para as duas equipes, mas agora com destaques para os goleiros. Pelo lado do Leicester, Ward fez duas grandes defesas em finalizações de Fofana e Havertz. Por outro lado, o arqueiro do Chelsea, Kepa, teve mais sorte do que juízo. Aos 19 minutos, o goleiro saiu mal do gol e deixou a bola livre para Iheanacho, mas Gallagher em cima da linha conseguiu evitar o gol de empate. Cinco minutos mais tarde, novamente o arqueiro espanhol saiu mal da meta, deixando o gol aberto. Contudo, Dewsburry Hall finalizou mal e não conseguiu marcar o tento dos Foxes.
Nos minutos finais, o Leicester ensaiou uma pressão, mas acabou sendo o Chelsea que matou a partida. Em mais um contra-ataque mortal dos Blues, Enzo Fernández lançou Havertz na direita, o atacante cruzou para Mudryk, que ajeitou de cabeça para Kovacic. O croata finalizou no ar, de primeira, marcando um golaço. Por fim, ainda deu tempo do zagueiro Faes, dos Foxes, ser expulso e decretar a vitória do time londrino.
Confira todos os jogos da 27ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (11)
Bournemouth 1×0 Liverpool
Leeds 2×2 Brighton
Everton 1×0 Brentford
Leicester 1×3 Chelsea
Tottenham 3×1 Nottingham Forest
Crystal Palace x Manchester City – 14h30
Domingo (12)
Manchester United x Southampton – 11h
West Ham x Aston Villa – 11h
Fulham x Arsenal – 11h
Newcastle x Wolverhampton – 13h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários