O Chelsea corre contra o tempo para contratar um novo treinador. A bola da vez em Stamford Bridge para substituir Mauricio Pochettino é o italiano Enzo Maresca, que foi campeão da Segunda Divisão com o Leicester e é ex-auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, e a emissora “Sky Sports”, o Chelsea ofereceu dois modelos de contrato a Maresca: dois anos, com opção de renovação por mais um, e um vínculo por três temporadas.
Maresca deve assumir o Chelsea para próxima temporada – Glyn Kirk/AFP via Getty Images
Para tirá-lo do Leicester, o Chelsea deve pagar algo em torno de 10 milhões de libras (R$ 66 milhões). Maresca era auxiliar de Guardiola e trabalhou como técnico do sub-23 do City em 2021/22. Em seguida, comandou o Parma. No entanto, ficou apenas 14 jogos e acabou demitido.
Maresca estava na comissão técnica dos Citizens que levantou a tríplice coroa na temporada passada, com os títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões.
Assim, deixou o clube e assinou com o Leicester na temporada passada para a disputa da Segunda Divisão. Em 53 partidas à frente dos Foxes, foram 36 vitórias, quatro empates e 13 derrotas. Terminou a Championship como campeão, somando 97 pontos.
Outro que aparece na lista do Chelsea é Kieram McKenna, que também subiu de divisão com o Ipswich Town. Thomas Frank, do Brentford, corre por fora.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários