O Chelsea, atual campeão europeu e mundial,  está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (16), foi até a França para o jogo de volta das oitavas e derrotou o Lille por 2 a 1, de virada.  Como o time também venceu em Londres, na ida, por 2 a 0, confirmou presença na próxima fase. O time francês saiu na frente com um gol de pênalti de Ylmaz. Ainda no primeiro tempo veio o empate, com Pulisic. No segundo tempo, Azpilicueta fez o gol da vitória.

Veja aqui os jogos da Champions

Jose Fonte, zagueiro português do Lille (de vermelho),  tenta rechaçar a a bola para longe. Pulisic tenta fazer a interceptação para o Chelsea –  Franck Fife/ AFP via Getty Images

O Chelsea embolsou mais 10,6 milhões de euros (R$ 60 milhões) pela classificação e agora espera o sorteio desta sexta-feira (18) para saber qual o seu rival na próxima fase. Além do Chelsea, avançaram os também ingleses do Liverpool e do Manchester City, além de Real Madrid, Atlético de Madrid e Villarreal (Espanha); Bayern (Alemanha); e Benfica (Portugal).

Primeiro tempo

O Chelsea fez valer o seu toque de bola para gastar o tempo, pois tinha a vantagem de passar de fase até perdendo por um gol. Prova disso é que, nos 35 primeiros minutos, teve 65% de posse, mas nenhuma finalização, certa ou errada. Já o Lille, sempre que tinha a bola, buscava jogar em velocidade, trabalhar em chuveirinhos e chutar de fora da área.

Aos 37, numa bola levantada na área do Chelsea, Xeka dividiu com Jorginho e a bola bateu na mão do brasileiro naturalizado italiano. A jogada prosseguiu, mas o VAR achou o árbitro, que deu a penalidade. Ylmaz cobrou e fez 1 a 0. Só aí o Chelsea partiu para o ataque. Trabalhou alguns chuveirinhos e, no último ataque da primeira etapa, empatou. Jorginho deu ótimo passe rasteiro para Pulisic, dentro da área, tocar no canto direito do goleiro brasileiro Léo Jardim (ex-Grêmio).

Segundo tempo

O Lille não se furtou a atacar. Inclusive passou a ter muito mais a posse de bola e mandou uma bola na trave do goleiro Mendy, com Xeka. Mas o Chelsea foi mais eficaz. Aos 26 minutos, após cruzamento de Mount (que entrou no segundo tempo) Azpilicueta se antecipou ao marcador e mandou de joelho para a rede.  Com o 2 a 1, o Lille desanimou. Tinha de fazer três gols para levar aos pênaltis.  O Chelsea trocou passes e deixou o tempo passar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários