Chelsea e Porto se enfrentaram nesta terça-feira (13), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, com mando de campo do time inglês, pelo confronto da volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Apenas nos acréscimos do segundo tempo, o Porto conseguiu marcar o único gol do jogo com o atacante Taremi, que saiu do banco de reservas para garantir a vitória do time português. Contudo, depois da vantagem dos Blues garantida na partida de ida com o placar de 2 a 0, o triunfo por apenas um gol de diferença não foi suficiente para o time comandado pelo técnico Sérgio Conceição assegurar a vaga nas semifinais da Champions.

Com o resultado, o Chelsea levou a melhor no placar agregado (2 a 1) e, depois de sete anos, está de volta ao grupo dos quatro melhores times da Europa. O técnico Thomas Tuchel, vice-campeão pelo PSG na última temporada, segue em busca da sua segunda final de Liga dos Campeões em sequência.

Jogadores do Chelsea em disputa de bola com atacante Tecatito (D), do Porto, no confronto entre as equipes pelas quartas de final da Liga dos Campeões – Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

 

O jogo

 

O Porto buscou pressionar nos minutos iniciais, enquanto o Chelsea saía em velocidade nos contra-ataques. Aos sete minutos, surgiu a primeira grande chance do jogo com Mason Mount. A finalização do inglês desviou na zaga do Porto e quase foi parar no fundo da rede. Contudo, o time português esteve superior nas transições para o ataque enquanto os Blues evoluíram apenas nos momentos finais do primeiro tempo. O time de Thomas Tuchel trabalhava bem a bola e teve chances de abrir o placar.

Na segunda etapa, o Porto foi para o tudo ou nada, pressionou o Chelsea no campo ofensivo e o ritmo do jogo esteve muito acelerado. Mas eram os Blues que estavam mais próximos de abrir o placar. O técnico Sérgio Conceição fez alterações na equipe e o time português melhorou, mas não foi o suficiente para superar o bom sistema defensivo do Chelsea. Com grande atuação do brasileiro naturalizado italiano Jorginho, além do francês N’Golo Kanté, os Blues dominaram o meio de campo e a partida estava com cara de que terminaria no empate sem gols. Entretanto, nos acréscimos da segunda etapa, Taremi, que saiu do banco, marcou um lindo gol de bicicleta. A esperança dos portugueses durou mais um minuto, mas a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões ficou com o time inglês pelo placar agregado de 2 a 1.

Comentários