Nesta quarta-feira, o Chelsea, atuando na Rússia, goleou por 4 a 0 o Krasnodar, pelo Grupo E da Liga dos Campeões. Apesar do placar dilatado e que poderia ter sido maior (Jorginho perdeu um pênalti), o jogo foi complicado para os ingleses, que venciam por 1 a 0 até os 30 da etapa final, levavam sufoco, mas deslancharam após boas substituições do técnico Lampard. Hudson Odoi, Timo Werner, Ziyech e Pulisic fizeram os gols do Chelsea, que pulou para quatro pontos. O Krasnodar é o lanterna, com um.

No primeiro tempo, o Chelsea perdeu uma penalidade com Jorginho e penava para conseguir anular as investidas do Krasnodar. Porém, aos 36, veio o primeiro gol londrino: Hudson Odoi recebeu dentro da área pela esquerda e deu um chute despretensioso. O goleiro Safonov engoliu um frango incrível.

No segundo tempo, o Krsnodar mandou no jogo nos primeiros 15 minutos, sufocando o Chelsea, mandando bola no travessão, perdendo oportunidades. O alívio para os ingleses só veio aos 30, quando ampliou num pênalti bem cobrado por Timo Werner. Pouco depois, Zyech completou boa jogada de Timo Werner e fez 3 a 0. Ainda deu tempo para Pulisic – que entrou muito bem na etapa final – concluir boa jogada de Abraham pela direita. O chute era defensável, mas o goleiro Safonov falhou mais uma vez.

 

Brazucas em campo

O zagueiro Kaio (ex-Ferroviária) começou entre os titulares do Kranodar. No Chelsea, o brazuca naturalizado italiano Jorginho foi titular e Emerson (também brasileiro naturalizado italiano) entrou na reta final.

 

Próxima rodada

No dia 4/11, o Chelsea recebe os franceses do Rennes e o Krasnodar visita o Sevilla.

Comentários