Chelsea: sofrimento no início, goleada no fim

Nesta quarta-feira, o Chelsea, atuando na Rússia, goleou por 4 a 0 o Krasnodar, pelo Grupo E da Liga dos Campeões. Apesar do placar dilatado e que poderia ter sido maior (Jorginho perdeu um pênalti), o jogo foi complicado para os ingleses, que venciam por 1 a 0 até os 30 da etapa final, levavam sufoco, mas deslancharam após boas substituições do técnico Lampard. Hudson Odoi, Timo Werner, Ziyech e Pulisic fizeram os gols do Chelsea, que pulou para quatro pontos. O Krasnodar é o lanterna, com um.

No primeiro tempo, o Chelsea perdeu uma penalidade com Jorginho e penava para conseguir anular as investidas do Krasnodar. Porém, aos 36, veio o primeiro gol londrino: Hudson Odoi recebeu dentro da área pela esquerda e deu um chute despretensioso. O goleiro Safonov engoliu um frango incrível.

No segundo tempo, o Krsnodar mandou no jogo nos primeiros 15 minutos, sufocando o Chelsea, mandando bola no travessão, perdendo oportunidades. O alívio para os ingleses só veio aos 30, quando ampliou num pênalti bem cobrado por Timo Werner. Pouco depois, Zyech completou boa jogada de Timo Werner e fez 3 a 0. Ainda deu tempo para Pulisic – que entrou muito bem na etapa final – concluir boa jogada de Abraham pela direita. O chute era defensável, mas o goleiro Safonov falhou mais uma vez.

 

Brazucas em campo

O zagueiro Kaio (ex-Ferroviária) começou entre os titulares do Kranodar. No Chelsea, o brazuca naturalizado italiano Jorginho foi titular e Emerson (também brasileiro naturalizado italiano) entrou na reta final.

 

Próxima rodada

No dia 4/11, o Chelsea recebe os franceses do Rennes e o Krasnodar visita o Sevilla.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Spalletti admite culpa por eliminação da Itália na Euro

Atual campeã da Eurocopa, a Itália está fora desta edição do torneio. Afinal, neste sábado…

30 de junho de 2024

Artur Jorge reclama de não expulsão por lance em Tchê Tchê, do Botafogo

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, não ficou nada satisfeito com a decisão do árbitro…

29 de junho de 2024

Reservas da Argentina vencem Peru com gols de Lautaro Martínez

A Argentina, com time reserva, bateu o Peru por 2 a 0 na neste sábado…

29 de junho de 2024

Santos apresenta oferta por Gabigol

O Santos entrou na briga com Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro para contratar o atacante Gabigol,…

29 de junho de 2024

Estreante, Canadá segura empate, avança às quartas e elimina o Chile

O Canadá conseguiu um grande feito na noite deste sábado (29), no Exploria Stadium, em…

29 de junho de 2024

Interino do Vasco, Rafael Paiva explica saída de Payet contra o Botafogo

Após o empate em 1 a 1 entre Vasco e Botafogo, neste sábado (29), em…

29 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!