O Chelsea está classificado para as quartas de final da Champions. No Stamford Bridge, em Londres, os Blues venceram o Borussia Dortmund por 2 a 0, nesta terça-feira (7), e seguem vivos em busca de mais um título da principal competição do futebol europeu. Sterling abriu o placar no fim do primeiro tempo, enquanto Havertz, de pênalti, ampliou no início da segunda etapa.

O técnico Graham Potter estava muito pressionado e a classificação na Champions era fundamental para sua sequência nos Blues. O treinador optou em uma formação com três zagueiros e funcionou. Assim, o inglês terá mais tranquilidade em sua sequência de trabalho no Chelsea.

Com a vitória do Borussia Dortmund no jogo de ida, na Alemanha, por 1 a 0, o Chelsea precisava vencer por dois ou mais gols para avançar e conquistou o resultado com o apoio de seus torcedores em Londres.

Além disso, o Borussia Dortmund viu sua invencibilidade em 2023 acabar logo com uma eliminação na Champions. O clube alemão vinha de 10 vitórias consecutivas e não conseguiu suportar a pressão dos Blues.

Momento do gol marcado por Raheem Sterling na vitória do Chelsea sobre o Borussia Dortmund – Adrian Dennis/Getty Images

O jogo do Chelsea

Com a necessidade da vitória por dois gols de diferença, o Chelsea começou o jogo em ritmo acelerado. Mas, depois da pressão inicial dos donos da casa, o Dortmund cresceu na partida e conseguiu ter mais posse de bola. Na melhor chance dos alemães, Reus cobrou falta e obrigou o goleiro Kepa a fazer grande defesa para salvar o Chelsea. Por outro lado, os donos da casa cresceram na reta final da primeira etapa. Havertz acertou a trave e a equipe ainda teve um gol bem anulado por impedimento. Até que aos 43 minutos, Sterling ganhou uma disputa de bola na área e abriu o placar para o Chelsea.

O Chelsea voltou do intervalo com a mesma intensidade e depois de uma revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para os Blues após Wolf colocar a mão na bola dentro da área. Havertz converteu a cobrança e encaminhou a vitória do Chelsea. Com o resultado adverso, o Dortmund foi para o tudo ou nada. Os visitantes criaram oportunidades, mas não estavam com a pontaria em dia. Em um contra-ataque na reta final da partida, o Chelsea ainda conseguiu balançar a rede outra vez, mas o gol foi anulado por posição de impedimento no início da jogada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários