O Chelsea fez valer a sua maior qualidade e o favoritismo para largar na frente do Lille no jogo de ida as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (22), em Stamford Bridge, em Londres, derrotou o atual campeão francês por 2 a 0. Os gols foram de Havertz e Pulisic, um em cada tempo.
O resultado faz o atual campeão da Champions ir para o jogo da volta (dia 16/3) na França podendo perder por até um gol que garante vaga nas quartas. Triunfo do Lille por dois gols leva o jogo para os pênaltis, Se os franceses vencerem por três ou mais gols de vantagem avançam.
Veja aqui os jogos da Liga dos Campeões
Primeiro tempo
O Chelsea começou sufocando. Tuchel colocou Havertz como único atacante de Área, deixando Lukaku no banco, e o alemão, nos oito primeiros minutos, teve três chances. Na primeira, perdeu um gol incrível: na pequena área, isolou. Na segunda, chutou para grande defesa do oleiro Leo Jardim. Na terceira, escorou escanteio da esquerda e fez 1 a 0. Com a vantagem, o Chelsea deu uma parada. O Lille equilibrou o jogo, mas o placar não foi alterado.
Segundo tempo
O Chelsea passou a jogar no contra-ataque e foi num deles, iniciado com Thiago Silva que fez ótimo lançamento, o time inglês ampliou para 2 a 0. Kanté recebeu a bola, avançou e tocou para Pulisic, que entrava livre pela esquerda. O americano mandou a bomba para marcar.
CHELSEA 2 X 0 LILLE
Jogo de ida das Oitavas de final da Liga dos Campeões
Data: 23/2/2022
Local: Stamford Bridge
CHELSEA: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Loftus-Cheek, aos 6′ do 2ºT), Ziyech, Pulisic (Timo Werner, aos 35′ do 2ºT) e Alonso (Sarr, aos 35′ do 2ºT) e (Ziyech (Saul, aos 15′ do 2ºT); Havertz. Técnico: Thomas Tuchel
LILLE: Léo Jardim; Celik, Fonte, Botman e Djalo (Gudmundsson, aos 32′ do 2ºT); Onana (Ylmaz, aos 20′ do 2ºT), Xeka e André; Renato Sánches (Ben Arfa, aos 36′ do 2ºT); Jonathan David (Zhegrova, aos 36′ do 2ºT) e Bamba. Técnico: Jocelyn Gourvennec
Gols: Havertz, aos 8′ do 1ºT (1-0); Pulisic, aos 18′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Jesús Gil Manzano
Auxiliares: Iñigo Prieto (ESP), Ángel Nevado (ESP)
VAR: Ricardo de Burgos (ESP)
Cartões amarelos: Loftus-Cheek (CHE); Ben Arfa (LIL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários