O Chelsea é o novo líder do Grupo E da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time inglês voltou a vencer o Milan, desta vez por 2 a 0, em pleno San Siro, com gols de Jorginho e Aubameyang. Com o resultado, os Blues foram aos 7 pontos e pularam para a primeira colocação da chave, enquanto o time italiano parou nos 4 pontos e é o 3º colocado.

Na próxima da Liga dos Campeões, no dia 25/10, o Chelsea visita o vice-líder RB Salzburg, enquanto o Milan enfrenta o Dínamo Zagreb, também fora de casa.

Confira a classificação da Liga dos Campeões!

Depois do confronto com ampla superioridade do Chelsea na última semana, as equipes começaram a partida desta terça de forma equilibrado, sem tantas chances de gols. No entanto, o pamorama do jogo mudou aos 17′. Mount recebeu na frente e foi derrubado por Tomori dentro da área. Assim, o árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro do Milan. Depois de muita reclamação, Jorginho converteu a cobrança e abriu o placar para os Blues. Em seguida, aos 26′, o time italiano até teve a oportunidade de empatar com Giroud, mas o atacante mandou, de cabeça, perto do gol.

Chelsea controla o jogo

No entanto, com um jogador a mais, o Chelsea passou a controlar o jogo e não demorou para ampliar. Em boa troca de passes aos 33′, Aubameyang recebeu de Mount e finalizou na saída do goleiro adversário.

Na volta do intervalo, o jogo ficou muito disputado e brigado, com muitas faltar e cartões amarelos. Ainda assim, com um jogador a menos, o Milan não teve forças para reagir e pouco ameaçou a zaga do time inglês. Por sua vez, o Chelsea controlou a partida e até teve chances para ampliar. No entanto, faltou efetividade e até ímpeto para buscar uma vitória mais folgada. Gallagher e Aubameyang tiveram chances de ampliar, mas não conseguiram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários