Neste sábado, pela 23ª rodada da Premier League, o Chelsea visitou o West Ham, no Olímpico. Um duelo londrino que ficou no 1 a 1. Os gols foram no primeiro tempo, bem mais intenso do que os 45 minutos finais. O português João Félix marcou para os Blues. Mas o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri marcou para o West Ham. O jogo teve três gols anulados, corretamente, e dois deles para o Chelsea. Além disso, o brazuca Lucas Paquetá teve uma lesão no ombro e saiu logo aos 14 minutos.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Paquetá domina a bola, mas é marcado por João Félix. Brasileiro do West Ham saiu com lesão no ombro ainda no primeiro tempo. Português fez um gol para o Chelsea  –  Justin Setterfield/Getty Images

O Chelsea foi aos 31 pontos, em nono lugar. Mas pode perder a posição para o LIverpool (29 e que joga na rodada). O West Ham tem 20 pontos. Está fora da zona de rebaixamento. Contudo, pode ver os times do Z3 se aproximarem perigosamente ao fim desta rodada.

Primeiro tempo

Amplo domínio do Chelsea, que teve dois gols anulados (corretamente, de João Félix e HAvertez). Marcou aos 15 numa belo passe de Enzo Fernandez para João Félix, as duas grandes contratações da janela de transferência. Esta foi a  primeira assistência do argentino que custou R$ 669 milhões junto ao Benfica. Mas foi João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid por seis meses a um custo de R$ 60 milhões, o destaque. Além dos gols (o que valeu e o anulado) fez boas jogadas e quase fez um de falta.

Já o West Ham sentiu a saída de Paquetá – lesão no ombro, logo aos 14 minutos – e jogou fechado. Mas teve sorte. No seu único ataque perigoso, marcou. Aos 28, um cruzamento da direita que Bowen escorou para  a entrada de Emerson Palmieri que tocou para a rede.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais foram bem mais equilibrados. O Chelsea seguiu com  maior posse, mas não conseguiu criar nada de efetivo nos promeiros 30 minutos. Dessa forma, o treinador Graham Potter fez várias alterações, mas que não resultaram em sucesso para os Blues. O West Ham, nitidamente satisfeito com o empate, tratou de arriscar eventuais contra-ataques. Um deles terminou com gol de Soucek. Porém, Rice, que participou do lance, estava impedido. No fim, o Chelsea reclamou de um pênalti (bola na mão de Soucek). Pareceu penalidade clara, mas o árbitro e o VAR não marcaram. Assim, pior para o Chelsea.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (11)
West Ham 1×1 Chelsea
Fulham x Nottingham Forest – 12h
Leicester x Tottenham – 12h
Arsenal x Brentford – 12h
Crystal Palace x Brighton – 12h
Southamptom x Wolverhampton – 12h
Bournemouth x Newcastle – 14h30
Domingo (12)
Leeds x Manchester United – 11h
Manchester City x Aston Villa – 13h30
Segunda-feira (13)
Liverpool x Everton – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários