Chelsea e Borussia Dortmund definem uma das vagas para as quartas de final da Chapions nesta terça-feira (7). No Stamford Bridge, em Londres, os Blues recebem os alemães às 17h, e precisam da vitória para seguirem vivos na competição. Na partida de ida, na Alemanha, o Dortmund venceu por 1 a 0 e terá a vantagem do empate para avançar.

A partida desta terça-feira será apenas o segundo encontro de Chelsea e Dortmund na história dos clubes. Dessa forma, os ingleses querem reverter o momento complicado na temporada para seguir vivo na principal competição do futebol europeu. Além disso, os Blues fizeram o maior investimento da história do mercado de transferências na última janela e a sequência da equipe na Champions é fundamental para a situação financeira da equipe.

Depois de quatro rodadas seguidas sem vitória na Premier League, o Chelsea vem de um triunfo por 1 a 0 sobre o Leeds e vai em busca de mais um resultado positivo, desta vez pela competição europeia. Assim, o técnico Graham Potter concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), véspera da partida, e falou um pouco mais sobre o duelo decisivo diante do Dortmund.

“Temos que jogar bem, ser positivos. É uma ocasião especial para estarmos entre os oito melhores da Champions. Tivemos alguns jogos que poderíamos ter marcado mais do que um gol e precisamos dessa performance. Jogaremos contra um grande time. Mas, os jogadores estão motivados e daremos nosso melhor”, disse o treinador do Chelsea.

Ao mesmo tempo, a vida do Chelsea fica ainda mais complicado com a grande quantidade de desfalques. N’golo Kanté, Armando Broja, Edouard Mendy, Cesar Azpilicueta e Thiago Silva, lesionados, estão fora da partida.

Como chega o Borussia Dortmund

Por outro lado, o Borussia Dortmund promete dificultar a vida dos donos da casa. Em grande fase na temporada, o clube alemão vem de 10 vitórias seguidas somando todas as competições e briga diretamente com o Bayern de Munique pelo título da Bundesliga.

Mas, o técnico Edin Terzic segue alguns problemas para escalar a equipe. Além do desfalque de Julian Ryerson, suspenso, Youssoufa Moukoko, Mateu Morey, Abdoulaye Kamara, Donyell Malen e Julien Duranville, machucados, estão fora do jogo.

Chelsea x Borussia Dortmund

Jogo de volta das oitavas de final da Champions
Data e horário: 7/3/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Chelsea: Kepa; Chalobah, Koulibaly e Fofana; James, Kovacic, Enzo Fernández e Chilwell; Sterling, Havertz e João Félix. Técnico: Graham Potter
Borussia Dortmund: Meyer; Wolf, Sule, Schlotterbeck e Guerreiro; Ozcan, Can e Bellingham; Brandt, Haller e Reus. Técnico: Edin Terzic
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários