Clube onde Chicharito Hernández deu seus primeiros passos antes de construir carreira na Europa, o Chivas anunciou o retorno do ídolo mexicano. Retorno esse que ocorre pouco menos de 14 anos após a última partida do atacante pela equipe radicada na cidade de Guadalajara.

Atualmente com 35 anos de idade, Chicharito ‘explodiu’ no clube onde foi formado nas categorias de base e atuou, como profissional, por quatro temporadas. Por conta de seus 80 jogos e 29 tentos (21 deles apenas em 2009/2010), o avante pavimentou história onde passou por clubes relevantes no Velho Continente. Tendo, inegavelmente, ligação especial com o Manchester United.

Nos Diabos Vermelhos, el apresentou sua maior consistência no futebol europeu. Além de fazer 159 partidas e marcar 59 gols, ele participou da conquista de seis títulos entre Campeonato Inglês, Supercopa da Inglaterra e Mundial de Clubes.

Além da equipe de Manchester, o artilheiro histórico da seleção mexicana (52 gols em 109 aparições) tem passagens também por Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla antes de, em 2020, tomar a decisão de voltar ao continente americano. Entretanto, não inicialmente para sua terra natal, mas para os Estados Unidos, onde defendeu as cores do Los Angeles Galaxy.

Anúncio do retorno de Chicharito Hernández – Divulgação/CD Guadalajara

Vestindo a camisa do clube angelino, Chicharito teve uma trajetória marcada por altos e baixos na Major League Soccer (MLS). Em números, angariou estatísticas da ordem de 82 partidas com 39 tentos assinalados e cinco assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários