Chiellini revelou que o jogo entre Itália e Argentina, que acontece às 15h45 (de Brasília) do dia 1º de julho, no Wembley Stadium, será o seu último pela seleção italiana. Em entrevista à DAZN após a vitória da Juventus sobre o Sassuolo, o zagueiro lembrou que o estádio é o local onde viveu o ápice da carreira e que quer se despedir da Azzurra com uma boa memória.

Giorgio Chiellini durante aquecimento da partida contra a Turquia – Claudio Villa/Getty Images

“Vou me despedir da seleção italiana em Wembley, que foi onde vivi o ápice da minha carreira, vencendo a Eurocopa (em julho do ano passado, após bater a Inglaterra nos pênaltis). Gostaria de me despedir dos Azzurri com uma boa memória. Esse certamente será meu último jogo com a Itália”, revelou.

Por outro lado, o futuro do zagueiro na Juventus ainda é incerto. Chiellini tem contrato com a Vecchia Signora até junho deste ano, mas as conversas por renovação ainda não foram abertas. Além disso, há rumores de que ele pode se transferir para a Major League Soccer. O defensor se mostrou tranquilo em relação aos próximos passos da carreira e ressaltou que o amor pela Juventus nunca vai acabar.

“Claro que de agora até o final da temporada eu tenho que avaliar tudo e conversar com a minha família sobre o que é melhor. Vamos chegar ao quarto lugar primeiro e vencer a Copa da Itália, depois vou sentar com as minhas duas famílias – em casa e na Juventus – para descobrir o que é melhor para todos”, disse Chiellini, à Sky Sports.

“Foi o mesmo no verão passado, demorei e não assinei o novo contrato até depois da Euro. Na minha idade, você não pode olhar a longo prazo, mas isso é natural, está tudo bem. Espero que você veja que estou feliz, relaxado e quero continuar me divertindo com meus companheiros de equipe, então veremos. Meu caso de amor com a Juventus não está acabando. Isso nunca vai acabar! O amor é tão forte que acho que nunca vai acabar”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários