Graças a um gol olímpico marcado por Alexis Sánchez, o Chile venceu por 1 a 0 o Paraguai, na noite desta quinta-feira (11), no Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O resultado deixa os chilenos com 16 pontos e vivos na luta por uma vaga no Mundial do Qatar. Já os paraguaios despencam na tabela. Estão em oitavo lugar com apenas 12 pontos e duas vitórias em 13 partidas.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022

Alexis Sánchez (7) é felicitado por Arturo Vidal depois de marcar o gol do Chile Christian Alvarenga/Getty Images

O jogo

O primeiro tempo foi de muita luta, muita disposição, mas de pouca criatividade e objetividade. Sem poder contar com alguns titulares, dentre eles o lateral-direito Isla, o Chile concentrava suas jogadas nos veteranos Alexis Sánchez e Vidal. No entanto, a melhor chance na etapa inicial foi do Paraguai. Aos oito minutos, Matías Rojas arriscou um cruzamento e acertou a trave de Bravo.

O segundo tempo iniciou com a mesma pegada. Muito toque de bola e raras chances de gol. Tanto que o único gol do jogo nasceu de uma jogada de bola parada. Aos 10 minutos, Alexis Sánchez bateu escanteio fechado e a bola morreu no fundo do gol de Antony Silva, que ainda foi enganado pelo corta-luz de Vidal.

Equador bate Venezuela e segue na briga por vaga na Copa do Mundo

Mesmo atrás no marcador e precisando vencer, o Paraguai não teve forças e nem demonstrou vontade necessária para buscar o empate. Os chilenos passaram a administram o resultado e iam ao ataque raramente. Aos 29, Vidal chutou de longe e obrigou Silva a espalmar.  Aos 42, o Paraguai quase empatou com Óscar Romero, que aproveitou centro de David Martínez. A bola passou raspando a trave direita de Bravo.

PARAGUAI 0 x 1 CHILE
Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022
Estádio Defensores de Chaco, Assunção (PAR)
Paraguai: Antony Silva, Robert Rojas (Escobar), Gustavo Gómez, Junior Alonso e David Martínez; Morel, Villasanti (Romero Gamarra), Matías Rojas e Almirón (Óscar Romero); Sanabria (Carlos González) e Ángel Romero (Samudio). Técnico: Guillermo Schelotto.
Chile: Bravo, Roco, Maripán, Medel (Sierralta) e Mena (Suazo); Marcelino Núñez, Baeza, Vidal (Vargas) e Valdés (Alarcón); Alexis Sánchez e Brereton. Técnico: Martín Lasarte
Gol: Alexis Sánchez (10/2º)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yeso (Argentina)
VAR: Víctor Carrilo (PER)
Cartões amarelos: Morel, Almirón (PAR); Roco, Brereton, Bravo (CHI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários