A Seleção Chilena informou ao Flamengo que não usará mais o Ninho do Urubu para treinar na tarde desta terça (15) e quarta-feira (16), mas optou pela Gávea. A mudança da Roja é uma questão de logística. Ela está hospedada no bairro de Copacabana, que fica bem perto da sede do Rubro-Negro, enquanto o CT fica a cerca de uma hora dali. As informações foram publicadas inicialmente pelo “ge” e confirmadas pelo Jogada10. 

As negociações foram intermediadas pelo jogador Isla, do Flamengo. Em contrapartida, o Rubro-Negro poderá treinar no CT da Seleção chilena da próxima vez que houver jogo em Santiago. Mesmo se o Chile mantivesse os treinos no Ninho, o Fla não seria afetado, pois o local tem mais de um campo. O Rubro-Negro faz, na tarde desta terça-feira (15), o último treino antes de encarar o Coritiba, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Seleção chilena desiste de treinar no Ninho do Urubu. Distância para o hotel é a causa – Alexandre Vidal / Flamengo

A delegação rubro-negra seguirá no local, onde se concentra até horas antes de partir para o Maracanã, onde receberá o Coritiba. Na ida, vitória do Flamengo por 1 a 0, com gol do atacante Rodrigo Muniz.

O Chile está no Rio de Janeiro, pois jogou contra a Argentina na noite da última segunda-feira (14), pela Copa América. Eles empataram em 1 a 1. Na quinta-feira (17), partirá para Cuiabá, onde encara a Bolívia no dia seguinte.

Comentários