O Chile só empatou com a Bolívia, em 1 a 1, nesta terça-feira (08), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI), pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Desperdiçando muitas oportunidades, a Roja acabou castigada com a igualdade no placar, com um pênalti convertido pelo boliviano-brasileiro, Marcelo Moreno. Pulgar abriu o marcador para os chilenos. Com o tropeço, os chilenos ficam na sétima colocação da competição, com seis pontos, enquanto os bolivianos, um ponto atrás, estão em oitavo.

O Chile acabou tropeçando em casa contra a Bolívia – Photo by Marcelo HERNANDEZ / POOL / AFP)

A partida foi praticamente ataque contra defesa. Os chilenos muito dominantes, totalizaram no jogo mais de 30 chutes na direção do gol bolivianos, contra apenas seis da seleção La Verde. Com os atacantes do Chile pouco inspirados nos arremates, o placar só foi aberto aos 24 minutos do segundo tempo, após o ex-colorado Aránguiz acertou um lançamento preciso na cabeça do jovem Pulgar.

Os bolivianos só se defendiam, mas conseguiram chegar ao gol de empate aos 36 minutos, em uma rara estocada. Marcelo Moreno tentou o arremate, mas a bola tocou no braço de Maripán. Pênalti confirmado, após revisão do VAR. O boliviano-brasileiro do Cruzeiro, cobrou com categoria para empatar o jogo. Apesar da pressão desorganizada dos donos da casa, os bolivianos conseguiram segurar o 1 a 1.

 

Comentários