-

Rivais dentro e fora de campo, Chile e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (26), no Municipal de Calama, às 21h15 (horário de Brasília), em duelo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

A TABELA COMPLETA DAS ELIMINATÓRIAS

Já classificada, a Argentina cumpre tabela. A seleção é a segunda colocada do certame, com 29 pontos. Já os andinos, em sexto, precisam vencer para entrar no bolo por uma vaga no Oriente Médio. Com a calculadora na mão, a equipe anfitriã tem 16 pontos e hoje não estaria nem na repescagem.

COMO CHEGA O CHILE?

Lateral-direito do Flamengo, Isla com Covid-19, está fora do clássico contra a Albiceleste, mesmo caso de Meneses, meia do Leon (MEX). O volante Galdames, do Genoa (ITA), por sua vez, com suspeita, aguarda o resultado de exames para saber se poderá ser utilizado.

Chilenos estão calibrando a pontaria para a quinta-feira – Divulgação/ANFP

A grande esperança dos chilenos é Sánchez, aríete do Blackburn Rovers, da Inglaterra. Filho do Deserto do Atacama, ele chegou ao Norte do país com muita expectativa e saudado pela população local.

“Nos transmite sensações muito boas. Ele está mais veloz do que em outras ocasiões”, pontuou o treinador da Roja.

COMO CHEGA A ARGENTINA?

A Argentina já tem o passaporte carimbado para o Qatar. Isso não significa que vai tirar o pé contra os chilenos, inimigos no futebol e na política, já que ficaram ao lado da Inglaterra na Guerra das Malvinas, durante os anos 80. O prélio vale muito para os hermanos.

Clima de muita descontração no treino da Argentina – Divulgação/AFA

“Estamos com fome. Na seleção, ninguém está relaxado”, avisou o goleiro Dibu.

Para o embate, o técnico Lionel Scaloni não contará com Messi, recuperado recentemente de uma lesão e poupado da equipe. Dyabala é a opção mais lógica. Resta saber se o esquema será um 4-4-2 ou um 4-2-3-1, com o astro da Juventus mais recuado, em uma trinca na última faixa do meio de campo.

CHILE X ARGENTINA – 15ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS
Local e hora: Municipal de Calama (CHI), 21h15
CHILE: Bravo, Fuenzalida, Medel, Maripán e Vegas; Baeza, Alarcón e Allende; Vargas, Brereton e Sánchez. Técnico: Martín Lasarte
ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; De Paul, Paredes; Di María, Dybala e Lo Celso; Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni
Árbitro: Anderson Daronco (BRA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (BRA) e Rodrigo Corrêa (BRA)
VAR: Rafael Traci (BRA) e Pericles Bassols (BRA)
Onde ver: SporTV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários