Flamengo

Chileno Isla vira uma arma nada secreta no Flamengo

O cronômetro marcava 27 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito chileno Isla tabela com o ponta Vitinho, vai à linha de fundo e cruza.  O meia Arrascaeta completa para marcar o segundo gol no 3 a 1 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. O que o lance, que ajudou o técnico Rogério Ceni a conquistar a primeira vitória no comando do Rubro-Negro, deixou claro é que esse titular da seleção do Chile de pouca fala e muita força se tornou uma das grandes armas de ataque do Flamengo. Ele é um dos maiores criadores de grandes chances do time com oito até agora no Brasileirão. Assistências semelhantes ao cruzamento contra a equipe paranaense foram cinco.

 

O latera direito Maurício Isla cruza a bola em jogo do Flamengo – Alexandre Vidal/ Flamengo

Se a torcida o via com desconfiança quando da sua chegada, preocupada com a substituição do carismático Rafinha, um dos líderes do time nas conquistas da Libertadores e do Brasileiro do ano passado, que decidira trocar o Flamengo pelo Olympiakos, da Grécia, três meses depois não tem dúvidas: o Flamengo ganhou um lateral-direito para chamar de seu.

Maurício Isla, de 32 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Universidad Católica, do Chile, mas só se tornou profissional na italiana Udinese em 2007. Após cinco temporadas, transferiu-se para a Juventus, clube pelo qual conquistou dois Scudettos e três Copas da Itália. Depois atuou pelo inglês Queens Park Rangers, pelo italiano Cagliari e pelo turco Fernerbahçe. Na seleção chilena desde o sub-20, o lateral foi titular nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, e nas conquistas das Copas Américas de 2015 e 2016, bem como na de 2019, quando a equipe caiu na semifinal para o Peru.

Ao fim do contrato com o clube turco, veio para o Flamengo, estreando no fim de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Nas mãos do técnico catalão Doménec Torrent, tornou-se vital para as jogadas do lado direito. Não é difícil ao torcedor atento lembrar de uma das jogadas mais utilizadas pelo ex-treinador: as saídas de bola pelo lado esquerdo, atraindo a marcação adversária para as viradas de jogo, que pegam Isla, no corredor direito, livre, leve e solto para avançar, tabelar e cruzar. É isso que todo rubro-negro espera dele para buscar mais um título de Brasileiro. Que o chileno faça isso de novo no domingo (13) contra o Santos no Maracanã.

 

 

 

 

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Uruguai elimina EUA da Copa América e termina em 1º no Grupo C

Vexame dos Estados Unidos, pois o país anfitrião, com a derrota por 1 a 0…

2 de julho de 2024

Corinthians oficializa acordo com a Liga Forte União até 2029

Nesta segunda-feira (1), o Corinthians oficializou sua saída da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) para fechar acordo com…

1 de julho de 2024

Vitor Reis celebra gol pelo Palmeiras em clássico: ‘Vai ficar marcado’

O zagueiro Vitor Reis foi uma das novidades do Palmeiras na vitória contra o Corinthians…

1 de julho de 2024

Além de Gabigol, Flamengo tem mais sete jogadores que podem assinar pré-contrato

O Flamengo já sabe que existe pelo menos oito jogadores que podem assinar pré-contrato com…

1 de julho de 2024

Panamá faz sua parte, vence Bolívia e avança na Copa América

Em partida pela última rodada do Grupo C da Copa América, nesta terça-feira (1). Bolívia…

1 de julho de 2024

Goiás x América MG: onde assistir, arbitragem e escalações

O Goiás terá pela frente o América Mineiro nesta terça-feira (2), em jogo válido pela…

1 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!