O meia Christian Eriksen tem um novo clube. O Brentford, da Inglaterra, anunciou na manhã desta segunda-feira (31), a contratação do jogador para disputar o restante da temporada na Premier League, após sofrer uma parada cardíaca, durante a última edição da Eurocopa, na partida entre Dinamarca e Finlândia, em 12 de junho de 2021.

Eriksen teve um problema no coração e está sete meses sem jogar – Francesco Pecoraro/Getty Images

“Aproveitámos uma oportunidade incrível de trazer um jogador de classe mundial para o Brentford. Não treina com nenhuma equipe há sete meses, mas trabalhou muito sozinho. Está em forma, mas precisamos de o colocar com índices de jogo, e estou ansioso por vê-lo de volta ao seu melhor nível”. disse Thomas Frank, o treinador do Brentford, em declarações ao site oficial do clube.

O ex-clube de Eriksen na Premier League, o Tottenham, celebrou o retorno do dinamarquês para a principal liga da Inglaterra nas redes sociais. O jogador defendeu os Spurs entre 2013 e 2019 e retornou a Londres, mas agora para defender o Brentford.

Com passagens anteriores pela Inglaterra, quando defendeu o Tottenham, o jogador estava na Inter de Milão, mas não pôde seguir na liga italiana, devido a uma cirurgia para a correção do problema no coração. Atualmente, a federação italiana proíbe que atletas que tenham um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), um tipo de marca-passo, atuem em suas ligas.

Aos 29 anos, o dinamarquês passou por todos os exames médicos, incluindo cardíacos, antes de fechar seu novo contrato. O Brentford é o 14º colocado do Campeonato Inglês, com oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários