Três abalos sísmicos aconteceram na cidade de Concepción, no Chile, onde está hospedada a delegação do Flamengo, nesta terça-feira (23), para o jogo contra o Ñublense, pela Libertadores. O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, que fez os registros, informou que um ocorreu pela manhã, outro à tarde e o último deles, no começo da noite.

O primeiro tremor foi sentido às 8h29, com 4.3 graus de magnitude. Mas o segundo, que ocorreu às 18h57, superou. Afinal, teve 4.6 na escala Richter. O terceiro, por sua vez, foi de magnitude 4.1, às 19h18, também horário local.

Terremotos com magnitude inferior a 3.5 não costumam ser impactantes. Contudo, sismógrafos podem efetuar o registro. Quando ficam entre 3.5 e 5.4 podem resultar em pequenos danos.

Com sede em Chillán, há quase 100 km de distância de Concepción, o Ñublense precisou alugar outra casa. Afinal, o seu próprio estádio não tem a capacidade mínima exigida pela Conmebol.

Nesta terça-feira, aliás, o Flamengo realizou trabalhos no Estádio Huachipato, situado na cidade vizinha de Talcahuano. A novidade no treino foi a presença de Arrascaeta no gramado, fazendo atividades em separado do elenco.

Ñublense e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários