O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) definiu nesta segunda-feira (23) os times ideais da temporada 2021/22 das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França). Os times foram montados levando em consideração o desempenho dos atletas e o sucesso das respectivas equipes nos campeonatos nacionais.

Veja as últimas notícias do futebol internacional!

Manchester City conquistou o título do Campeonato Inglês da temporada 2021/22 – Shaun Botterill/Getty Images

O CIES Football Observatory analisou os números de 6111 jogadores de 32 ligas de associações que fazem parte da Uefa, que jogaram pelo menos mil minutos dos campeonatos durante a temporada 2021/22. O Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain foram os destaques com, pelo menos, cinco indicações cada.

Ao todo, seis brasileiros apareceram nas listas. Na Inglaterra, os representantes foram Éderson, do Manchester City, e Fabinho, do Liverpool. Na Espanha, foram três do Real Madrid: Éder Militão, Casemiro e Vinícius Júnior. Por fim, na França, Marquinhos foi o único brazuca. Na Alemanha e Itália nenhum brasileiro foi lembrado.

Real Madrid conquistou o título do Campeonato Espanhol em 2021/22 – Víctor Carretero / Real Madrid CF

Confira abaixo os times ideais das cinco principais ligas pelo CIES:

INGLATERRA
Éderson; Alexander-Arnold, Matip, van Dijk e Cancelo; Fabinho, Bernardo Silva e De Bruyne; Mané, Salah e Harry Kane.

ESPANHA
Bounou; Lucas Vázquez, Éder Militão, David Alaba e Jordi Alba; Casemiro, Busquets e Fekir; Lucas Ocampos, Vinícius Júnior e Benzema.

ALEMANHA
Riemann; Pavard, Upamecano, Hernández e Davies; Kimmich, Bellingham e Müller; Gnabry, Sané e Lewandowski.

ITÁLIA
Maignan; Cuadrado, Rrahmani, Tomori e Théo Hernández; Brozovic, Barella e Perisic; Nicolás González, Rafael Leão e Vlahovic.

FRANÇA
Benítez; Hakimi, Saliba, Marquinhos e Nuno Mendes; Tchouaméni, Bourigeaud e Verratti; Payet, Ajorque e Mbappé.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários