Na manhã desta quinta-feira (17), o treinador André Jardine anunciou a lista de jogadores que defenderam a Seleção Brasileira  nos Jogos Olímpicos em Tóquio. Ao todo, 18 atletas foram convocados, sendo nove que atuam no futebol brasileiro.

Os jogadores convocados que atuam no Brasil devem se apresentar na Granja Comary, no dia 8 de julho. Entretanto, cinco clubes brasileiros tem compromisso pela Libertadores, principal competição do continente, a partir do dia 13 de julho. Estes times ficariam desfalcados de atletas importantes no seu elenco.

Nino, do Fluminense, Daniel Alves, do São Paulo, Gabriel Menino, do Palmeiras, Guilherme Arana, do Atlético Mineiro e Pedro, do Flamengo, não disputariam as oitavas de final da Libertadores por estar com a Seleção Olímpica. Os clubes brasileiros não são obrigados a liberar seus jogadores para as Olímpiadas por não ser uma competição da Fifa, com isso, podem vetar a ida dos atletas a Tóquio para disputar o torneio mais importante das Américas. Gerson não entra na lista, já que será jogador do Olympique de Marselha, da França, durante o evento.

Fla se manifestou antes da convocação que não liberaria Pedro – Ricardo Nogueira / CBF

Até aqui, São Paulo e Palmeiras foram os únicos clubes que já avisaram que liberaram seus jogadores. O Flamengo havia se manifestado que não liberaria Pedro para a Seleção olímpica, mas foi convocado. Matheus Henrique e Brenno do Grêmio, além de Claudinho do RB Bragantino, devem desfalcar seus clubes na Sul-Americana.

Comentários