O Manchester City não desistiu de Messi e monitora a situação do atacante do Barcelona sem o alarme midiático da imprensa francesa ou do Paris Saint-Germain. Enquanto Leonardo, Maurício Pocchettino e Neymar reafirmam o interesse dos gauleses pelo camisa 10 ao público, os ingleses, discretos, trabalham em silêncio para ganhar a batalha. Uma postura muito mais associada à personalidade do craque sul-americano. Segundo a “Espn”, a partir de março/abril, os Citizens vão entrar com tudo na negociação.

Técnico do City, Pep Guardiola já explicou a Messi sobre o plano do clube de Manchester. O jogador de 33 anos defenderá os Citizens. Em seguida, atravessará o Oceano Atlântico para encerrar a carreira pelo New York City e se consolidar como o embaixador “skyblue”, do grupo City Football Club. O argentino já andou comentando que gostaria jogar na Major League Soccer (MLS), a liga profissional do Estados Unidos.

Messi está livre para negociar com outros clubes – Gabriel Bouys/AFP

Guardiola será fundamental no plano do Manchester City. O próprio Messi sabe que a parceria com o técnico catalão potencializou o auge de sua carreira. Juntos, em quatro anos no Barcelona, ganharam dois Mundiais, duas Champions, duas Supercopas Europeias, três Ligas Espanholas, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha. A nível individual, o atacante faturou três Bolas de Ouro e o prêmio de melhor do mundo da Fifa quando este era separado da premiação da revista “France Football”, em 2009,

Messi tem contrato com o Barcelona até junho e está livre para negociar com outras instituições, embora não tenha se pronunciado sobre o tema. Em agosto de 2020, por muito pouco, ele não saiu do clube por conta da insatisfação com a diretoria blaugrana. Resolveu permanecer mais uma temporada no Camp Nou para não deixar o Barça pela porta dos fundos e com a goleada para o Bayern de Munique por 8 a 2 como o último momento de longos 21 anos. Naquela época, o Manchester City já estava de olho nos movimentos do astro.

Comentários