Doku, do Manchester City, leva a bola para o ataque, mas Mkhitaryan
Doku, do Manchester City, leva a bola para o ataque, mas Mkhitaryan - Foto: Shaun Botterill/Getty Images

A reedição da final da Champions 2022/23 entre Manchester City e Inter de Milão, nesta quarta-feira (18/9), terminou no empate em 0 a 0. As equipes se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada da fase de liga da principal competição de clubes do planeta, no Etihad Stadium, em Manchester. Dessa maneira, o resultado acabou sendo melhor para a equipe italiana, que somou um ponto fora de casa contra um time do Pote A da nova Champions. A Inter, inclusive, teve chances de sair com a vitória em Manchester.

No entanto, o City dominou a posse de bola e também criou oportunidades de balançar a rede. O artilheiro Haaland, que marcou nove gols em cinco jogos na Premier League, com dois hat-tricks, passou em branco nesta quarta-feira.

Além disso, o duelo contra a Inter foi a primeira partida do brasileiro Savinho em uma edição de Champions. O atacante foi titular na ponta direita do time de Pep Guardiola e participou bem do jogo.

City e Inter, equilíbrio

Em um primeiro tempo com poucas chances para os dois lados, as equipes foram para o vestiários. Mas, apesar da maior posse de bola para o City, a Inter teve melhores oportunidades de balançar a rede. Ederson precisou fazer boas defesas, enquanto Gvardiol cortou um chute de Darmian quase em cima da linha. Na melhor oportunidade dos donos da casa, Haaland finalizou ao lado do gol de Sommer.

A segunda etapa teve um cenário parecido. O City manteve o domínio da posse de bola e criou as melhores oportunidades. Mas, a Inter aproveitava os erros dos donos da casa e levava perigo nos contra-ataques. Os donos da casa pressionaram após algumas alterações e Gundogan quase inaugurou o placar, mas parou em defesa do goleiro Sommer e em uma finalização para fora. Assim, o placar em 0 a 0 prevaleceu até o apito final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários