Porto e Manchester City saíram de campo, nesta terça-feira,  com vitória no Grupo C da Liga dos Campeões. Atuando em casa, os portistas bateram os gregos do Olympiacos por 2 a 0. Na França, em Marselha, o Manchester City goleou o Olympique por 3 a 0. Os resultados deixaram o City na liderança isolada, com seis pontos. Porto e Olympiacos têm três e o Olympique é lanterna, com zero.

Pep Guardiola, treinador do City, sai da França com mais uma vitória (Divulgação)

Goleada do City

O Manchester City não tinha Gabriel Jesus (lesionado) no ataque. Mas soube aproveitar bem as falhas defensivas do Olympique, muito nervoso em campo. Um erro coletivo da defesa francesa gerou um presente para os Citizens chegarem ao primeiro gol, com Ferran Torres, aos 18 minutos. Na etapa final, o City não cometeu erros e chegou aos gols com Gundogan (31 minutos) e Sterling (36).

Os brasileiros em campo

Pelo City, o goleiro Ederson começou no time titular. Gabriel Jesus, lesionado, não foi relacionado.
No Olympique, o ex-Botafogo Luiz Henrique foi banco e não entrou.

Triunfo do Porto

Embora o Porto não tivesse feito uma boa partida no Estádio do Dragão, o time soube administrar a vantagem construída com o gol de Fabio Vieira aos dez minutos. Assim, conseguiu anular as investidas dos gregos do Olympiacos e, no fim, aos 40 minutos, aproveitando que o rival se lançava atrás do empate, ampliou com Sérgio Oliveira.

Os brasileiros em campo

No Porto, Otavio (ex-Inter) e o zagueiro Pepe (naturalizado português e da seleção) jogaram desde o início. Evanilson  (ex-Fluminense) entrou na etapa final e Felipe Anderson ficou no banco. No Olympiacos, o lateral-direito, ex-Flamengo, Rafinha atuou entre os titulares.

Próxima rodada

A terceira rodada do Grupo vai rolar na próxima terça-feira, dia 3/11. o Manchester City recebe o Olympiacos. O Porto jogará no Estádio do Dragão contra o Olympique de Marselha.

Comentários