O Manchester City acabou com a sua maldição. Supermilionário e com um dos elencos mais fortes do mundo, o time inglês enfim alcançou uma semifinal de Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, jogando em Dortmund, pelas quartas de final da Champions, o time venceu por 2 a 1 o Borussia. Como também venceu por 2 a 1 o jogo de ida em casa, os Citizens se qualificaram para a próxima fase, quando enfrentarão o Paris Saint-Germain, no duelo que está sendo considerado uma final antecipada.

Foden (à esquerda) disputa a bola com  Knauff. Foi dele o gol da vitória do City sobre o Dortmund – Ina Fassbender / AFP)

O Dortmund saiu na frente com Bellingham no primeiro tempo. O City virou na etapa final. Empatou com um gol de pênalti de Mahrez e virou com Foden.

Na outra semifinal, o Real Madrid enfrentará o Chelsea.

Primeiro tempo

O jogo teve várias nuances. Precisando vencer, o Dortmund começou buscando mais o ataque e chegou ao gol aos 15 minutos quando Haaland recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área. A bola sobrou para Bellingham mandar uma bomba sem chance para o goleiro brasileiro Ederson. Após o gol, o jogo ficou mais preso no meio de campo, com o City passando a buscar o empate e quase empatando num chute de De Bruyne  no travessão.

Segundo tempo

Na etapa final, o City empatou aos dez minutos. Um cruzamento para a área foi cortado de forma atabalhoada por Can. O turco tentou tirar de cabeça, mas a bola bateu em sua mão. Mahrez  marcou. Com o empate, o Dortmund passou a ter de buscar o gol (2 a 1 levaria o jogo para o tempo extra), mas deu espaços. Num deles,  De Bruyne puxou sozinho a jogada, chegou perto da área e mandou uma bomba para grande defesa de Hitz. Só que no escanteio Foden recebeu livre na área e mandou a bomba de canhota. City 2 a 1 . O Dortmund passava a precisar de três gols para se classificar. Já era. City na semifinal.

Comentários