Futebol Internacional

City elimina Dortmund e fará uma das semifinais da Champions com o PSG

O Manchester City acabou com a sua maldição. Supermilionário e com um dos elencos mais fortes do mundo, o time inglês enfim alcançou uma semifinal de Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, jogando em Dortmund, pelas quartas de final da Champions, o time venceu por 2 a 1 o Borussia. Como também venceu por 2 a 1 o jogo de ida em casa, os Citizens se qualificaram para a próxima fase, quando enfrentarão o Paris Saint-Germain, no duelo que está sendo considerado uma final antecipada.

Foden (à esquerda) disputa a bola com  Knauff. Foi dele o gol da vitória do City sobre o Dortmund – Ina Fassbender / AFP)

O Dortmund saiu na frente com Bellingham no primeiro tempo. O City virou na etapa final. Empatou com um gol de pênalti de Mahrez e virou com Foden.

Na outra semifinal, o Real Madrid enfrentará o Chelsea.

Primeiro tempo

O jogo teve várias nuances. Precisando vencer, o Dortmund começou buscando mais o ataque e chegou ao gol aos 15 minutos quando Haaland recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área. A bola sobrou para Bellingham mandar uma bomba sem chance para o goleiro brasileiro Ederson. Após o gol, o jogo ficou mais preso no meio de campo, com o City passando a buscar o empate e quase empatando num chute de De Bruyne  no travessão.

Segundo tempo

Na etapa final, o City empatou aos dez minutos. Um cruzamento para a área foi cortado de forma atabalhoada por Can. O turco tentou tirar de cabeça, mas a bola bateu em sua mão. Mahrez  marcou. Com o empate, o Dortmund passou a ter de buscar o gol (2 a 1 levaria o jogo para o tempo extra), mas deu espaços. Num deles,  De Bruyne puxou sozinho a jogada, chegou perto da área e mandou uma bomba para grande defesa de Hitz. Só que no escanteio Foden recebeu livre na área e mandou a bomba de canhota. City 2 a 1 . O Dortmund passava a precisar de três gols para se classificar. Já era. City na semifinal.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco, enfim, acerta com novo diretor comercial, cargo vago há oito meses

O Vasco encaminhou, enfim, a contratação de seu novo diretor comercial. Trata-se de Renato Lassmann…

23 de julho de 2024

Carlos Alberto pode permanecer no Botafogo após desfalques

Carlos Alberto pode ser a solução caseira para substituir Júnior Santos e Eduardo. O atacante…

23 de julho de 2024

Justiça toma decisão sobre pedido para redução da pena de Robinho

A Justiça negou o pedido da defesa de Robinho para redução da pena do jogador,…

23 de julho de 2024

Chelsea viaja para pré-temporada e deixa 48 jogadores fora da lista

As últimas janelas de transferências foram movimentadas no Chelsea, com muitas contratações. Contudo, tudo isso…

23 de julho de 2024

Ignácio revela ansiedade para atuar com Thiago Silva no Fluminense: ‘Referência’

Um dos reforços do Fluminense para este segundo semestre, Ignácio volta ao futebol brasileiro e…

23 de julho de 2024

Vasco enfrentará maratona; confira os próximos cinco jogos

Após perder a invencibilidade recente de cinco jogos, o Vasco entrará numa pesada sequência de…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!