O Manchester City deu um grande passo em busca da classificação para a semifinal da Champions. Nesta terça-feira (11), o time comandado pelo técnico Pep Guardiola não tomou conhecimento do Bayern de Munique e garantiu uma vitória por 3 a 0, no Etihad Stadium, com gols marcados por Rodri, Bernardo Silva e Haaland. Dessa forma, os ingleses acabaram com a campanha de 100% de aproveitamento dos alemães na principal competição do futebol europeu e levam uma bela vantagem para o jogo da volta, na Alemanha.

Real Madrid x Chelsea: escalações e onde assistir

Com o gol marcado nesta terça-feira, Haaland chegou a 11 gols na Champions e ainda foi importante para dar assistência para o gol marcado por Bernardo Silva.

Assim, o City chegou a sua nona vitória consecutiva na temporada e encerrou com a invencibilidade do Bayern de Munique na Champions. A última derrota do time comandado pelo técnico Guardiola foi no dia 5 de fevereiro, quando foi superado pelo Tottenham, na Premier League. No Campeonato Inglês, o City é o vice-líder com seis pontos a menos que o Arsenal.

Por outro lado, o Bayern conheceu mais um resultado negativo neste início de trabalho do técnico Thomas Tuchel. O clueb já havia sido eliminado pelo Freiburg na Copa da Alemanha e agora terá que ir em busca de uma virada histórica para avançar à semifinal.

Jogadores de City e Bayern em disputa de bola pelas quartas de final da Champions – Shaun Botterill/Getty Images

O jogo

O primeiro tempo foi digno da grandeza das equipes. Mas, aos 26 minutos, Rodri acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para os donos da casa. Sommer, que quase havia se complicado em uma saída de bola no início da partida, ainda salvou o Bayern e evitou o segundo gol do City em finalização à queima roupa de Gündogan.

Na volta do intervalo, o Bayern tentou aplicar uma postura mais agressiva e obrigou o goleiro Ederson a fazer uma grande defesa. Mas, após a pressão inicial dos alemães, o City conseguiu equilibrar o jogo e ampliou a vantagem aos 24 minutos. Um erro na saída de bola do Bayern foi fatal e Haaland cruzou na medida para Bernardo Silva balançar a rede. O clube alemão sentiu o gol e Haaland marcou o terceiro do City aos 30 minutos. Assim, restou ao Bayern fazer alterações na equipe para evitar o quarto gol e o placar de 3 a 0 prevaleceu até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários