Na tarde desta quarta-feira (22), Red Bull Leipzig e Manchester City empataram por 1 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Champions League. Mahrez colocou os ingleses na frente, mas Gvardiol, de cabeça, deixou tudo igual na etapa final e fechou o confronto na Alemanha em 1 a 1.

Com o empate na Alemanha, as duas equipes vão para a Inglaterra precisando de uma vitória para se classificarem às quartas de final da Champions League. Assim, o duelo no Etihad Stadium está marcado para o dia 14 de março, às 17h (de Brasília).

Gvardiol fez o gol do empate na Alemanha – Lars Baron/Getty Images

Manchester City se sente em casa na Alemanha

Apesar do jogo na Alemanha, o Manchester City se sentiu muito confortável durante o primeiro tempo. Assim, a equipe comandada por Pep Guardiola dominou a posse de bola e só não sufocou o adversário por conta da defese bem postada do adversário. Mesmo assim, os ingleses acabaram sendo ajudados por um vacilo daqueles de Schlager. Em uma saída de bola, o meio-campista errou uma passe na entrada da área. Grealish serviu Gündogan, que não conseguiu dominar, mas viu Mahrez sair de cara para o gol. O argelino bateu cruzado e abriu o placar.

Depois do gol, o Manchester City acabou afrouxando mais o ataque e tentou controlar a partida com passes no meio de campo e na defesa. Precisando ir atrás do bom resultado em casa, o Red Bull Leipzig tentou sair mais para o jogo, mas só conseguiu sua primeira finalização certa já nos acréscimos, porém Ederson segurou firme e levou o 1 a 0 para os ingleses para os vestiários.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Red Bull Leipzig acorda e busca o empate

O segundo tempo teve um cenário completamente oposto ao da etapa inicial. O Manchester City, assim como vinha fazendo, tentou “cozinhar” o jogo, porém, na metade final do duelo, se viu diante de um Leipzig mais ofensivo. A equipe alemã criou diversas chances de deixar o placar igual que acabaram parando em Ederson ou em erros de finalização.

O empate finalmente saiu em um lance de bola aérea. Em cobrança de escanteio, Gvardiol aproveitou saída precipitada de Ederson para cabecear e deixar tudo igual. Após o gol sofrido, o City até tentou voltar a ser mais ofensivo, mas encontrou muitas dificuldades no terço final do campo, levando apenas o 1 a 1 para o jogo da volta, na Inglaterra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários