Mesmo sem De Bruyne, lesionado, e Aguero, com Covid-19, e Ederson, que ficou no banco, o Manchester City não tomou conhecimento e atropelou o Swansea, fora de casa, nesta quarta-feira (10), pelas oitavas de final da FA Cup, a Copa da Inglaterra, por 3 a 1. Com o resultado, os Citizens estão nas quartas de final e pegarão um time definido em sorteio. Os gols foram anotados por Gabriel Jesus, Sterling e Kyle Walker. O meia espanhol Rodri deu duas assistências. Whitakker descontou no final.

Com o resultado, o Manchester City engatou a 15ª vitória seguida, incluindo Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Campeonato Inglês. O último tropeço foi ainda em 2020 e são 22 jogos de invencibilidade, com 19 vitórias, três empates, 52 gols a favor e apenas seis contra.

Os Citizens, claro, lideram a Premier League, com 50 pontos em 22 rodadas, cinco pontos à frente do que o vice-líder Manchester United, que tem um jogo a mais. Na Copa da Liga Inglesa, o time comandado por Pep Guardiola pegará o Tottenham na final, ainda sem data. Nas oitavas de final Champions, o City irá encarar o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, com o primeiro jogo no próximo dia 24. Até onde vai este time?

Outros duelos da Copa da Inglaterra

Na última terça-feira, o Manchester United eliminou o West Ham por 1 a 0, na prorrogação, e o Bournemouth aplicou 2 a 0 no Burnley. Ainda nesta quarta-feira (10), haverá; Leicester x Brighton, Sheffield United x Bristol City e Everton x Tottenham. Na próxima quinta, mais dois jogos: Wolverhampton x Southampton e Barnsley x Chelsea.

Os maiores campeões do torneio são Arsenal (14), Manchester United (12), Chelsea e Tottenham (8), Liverpool e Aston Villa (7); Newcastle e Manchester City (6).

 

Comentários