Tudo igual no primeiro clássico entre Fortaleza e Ceará na temporada. Neste sábado (5), no Castelão, que recebeu apenas 19 mil torcedores (por questões sanitárias devido à Covid-19), os times fizeram jogo de boa qualidade e ficaram no 1 a 1, pela Copa do Nordeste. Mendoza marcou para o Ceará e Moisés fez o gol do Fortaleza, ambos no primeiro tempo.
Veja aqui a tabela de classificação da Copa do Nordeste

O jogo foi válido pela terceira rodada da competição e manteve o Fortaleza na liderança do Grupo A, com sete pontos. Já o Ceará (que tem um jogo a menos) tem quatro pontos e está na liderança do Grupo B.

Classico 588 entre Fortaleza e Ceará termina 1 a 1. Os times lideram seus grupos na Copa do Nordeste – Leonardo Moreira/FEC

A partida marcou a estreia de Silvio Romero, atacante de 33 anos contratado pelo Fortaleza por empréstimo ao Independiente-ARG (por um ano o clube pagou R$ 800 mil). Romero entrou na etapa final e teve atuação discreta.

O Fortaleza foi melhor, criou ótimas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro João Ricardo. Já do lado do Fortaleza, o goleiro Fernando Miguel foi muito infeliz, pois engoliu aquele que é, provavelmente, maior frango da temporada: aos 13 minutos, Mendoza fez um cruzamento fraco para a área, a bola passou por todo mundo e o o goleiro do Leão, ao tentar encaixá-la, deixou passar por baixo de seu corpo.

O Fortaleza partiu para cima e conseguiu o empate num belo gol de Moisés , de fora da área. Na comemoração, ocorreu uma confusão envolvendo vários jogadores. O resultado final foi a expulsão de dois jogadores que estavam no banco: Romarinho (Fortaleza) e Cleber (Ceará). No segundo tempo, com os ânimos mais serenos, o Fortaleza seguiu superior, mas o Ceará conseguiu sustentar a igualdade sempre contando com a atuação notável de seu goleiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários