Sem dúvidas, a partida mais aguardada da 13ª rodada é o grande clássico da capital, têentre Real Madrid, mandante, e Atlético de Madrid, que se enfrentam neste sábado, às 17h. Por conta dos estádios fechados durante a  pandemia, os Merengues têm deixado o Santiago Bernabéu de lado e estão atuando no Alfredo Di Stéfano, normalmente a casa do Real B.

O time comandado por Zidane tem um início irregular e é apenas o quarto colocado, com 20 pontos. O líder é o próprio Atlético, que soma 26 pontos com um jogo a menos em relação ao rival (11 a 10). O G4 tem ainda Real Sociedad (25 pontos) e Villarreal (21), ambos com doze jogos. No domingo, o vice-líder recebe o Eibar, às 10h, enquanto o Submarino Amarelo pega o Bétis, às 12h15, fora de casa.

As estrelas dos times da capital são os atacantes Benzema e Luiz Suárez, do Atlético. Se nada de anormal acontecer, ambos jogarão. O francês é o artilheiro do Real na competição, com quatro gols, enquanto o uruguaio é o goleador dos Colchoneros, com cinco. O Atlético, do técnico Simeone, aliás vêm de sete vitórias seguidas na La Liga.

Barcelona, Sevilla, Valencia e Bilbao

Os culés estão apenas em nono, com 14 pontos em dez jogos. Para seguir sonhando pelo título, é necessário derrotar o Levante, em Barcelona, no domingo, às 17h. Sexto lugar, com 16 pontos em dez jogos, o Sevilla visita o Getafe, neste sábado, às 12h15. O quinto colocado é o surpreendente Cádiz, com 18 pontos em 12 jogos, que só joga na segunda-feira. O sábado terá ainda Valencia x Athletic Bilbao, que lutam contra o rebaixamento às 10h.

 

Comentários