O clássico entre os rivais de Manchester, United e City, define, nesta quarta-feira (6), a partir das 16h45, o segundo e último finalista da Copa da Liga Inglesa, o segundo mata-mata mais importante da Inglaterra. O  duelo será na casa do Manchester United, os Red Devils, o Estádio Old Trafford. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar, encara o Tottenham, que derrotou o Brentford na outra semifinal.

A decisão seria no dia 28 de fevereiro, mas foi transferida par ao dia 25 de abril, na intenção de que possa ter público, mesmo que reduzido. O palco será, como sempre, o Estádio do Wembley, o principal da Inglaterra. O país já começou a vacinar contra a Covid-19 e está otimista para que tenha público na grande decisão.

No Campeonato Inglês, os dois disputam a liderança. O United é o segundo, com 33 pontos em 16 jogos, enquanto o City tem 29, mas com 15 partidas. O líder é o Liverpool, com 33 pontos em 17 partidas.

Quem joga?

O Manchester United, comandado por Solskjaer, não contará com Jones, Rojo e Lindelof, todos machucados, além de Cavani, suspenso por usar palavras racistas na Internet. Assim, a provável escalação tem De Gea; Bissaka, Bailly, Maguire e Shaw; Tominay, Fred, Rashford, Bruno Fernandes e Pogba; Martial. O United conquistou o título pela última vez em 2017. Ao todo, são cinco taças.

Já o City não contará com Ederson, Gabriel Jesus, Garcia e Walker, todos positivos para a Covid-19, além de de Laporte, machucado. Pep Guardiola deve armar os Citizens com Steffen; Cancelo, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e Gundogan; Foden, De Bruyne e Sterling. O Manchester City é o atual tricampeão do torneio e conquistou a taça outra quatro vezes, sendo o segundo maior campeão, atrás apenas do Liverpool, com oito títulos.

 

Comentários