Mesmo com o Manchester United lutando para se aproximar do Manchester City na liderança do campeonato inglês, o destaque da rodada deste domingo do campeonato inglês é o North London Derby, ou clássico do norte de Londres, na tradução para o português, entre Arsenal e Tottenham Hotspurs, uma das maiores e mais antigas rivalidades da Inglaterra.

Arsenal recebe o Tottenham no clássico do norte de Londres. Foto: ARIS MESSINIS / AFP

Apesar de as duas equipes estarem longe da briga pelo título e, no caso do Arsenal, longe também da briga por vaga nas competições europeias, o clássico é sempre encarado como uma decisão por ambas as equipes pelo histórico de rivalidade. Para os Gunners, que jogam em casa, a vitória melhoraria a posição do time na tabela, já que o time está na décima posição, com apenas 38 pontos.

Do outro lado, o visitante Tottenham quer os três pontos para se aproximar mais da zona de classificação para as competições continentais. Atualmente em sétimo, com 45 pontos, os Spurs estão a três pontos do West Ham, que ocupa a posição de classificação para a Liga Europa e a seis do Chelsea, primeiro na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Já no outro extremo da Inglaterra, em Manchester, o United recebe o West Ham ainda na esperança de alcançar o rival, City. Depois de vencer o clássico de Londres há uma semana, os Red Devils viram o rival se recuperar no meio de semana, mas seguem esperançosos em tirar a diferença para o líder.

Mas para chegar lá, a missão não é das mais fáceis. Em quinto lugar, o West Ham faz boa campanha e depois de muitos anos tem reais possibilidades de beliscar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. E para isso, precisa da vitória neste domingo, para alcançar o Chelsea, atual quarto colocado.

Nos demais jogos da rodada, o terceiro colocado, Leicester, recebe o Sheffield United e pode tomar a vice-liderança em caso de tropeço do United. Já o Liverpool, em uma má fase que parece sem fim, visita o Wolverhampton. Encerrando a rodada, o Southampton recebe o Brighton.

Comentários