A confusão ocorrida no clássico entre Olympique de Marselha e PSG, no último domingo, pelo Campeonato Francês, segue rendendo. De acordo com a emissora “BFMTV”, 21 torcedores foram detidos do lado de fora do estádio Velódrome e pelo menos nove policiais ficaram feridos. Além disso, o Olympique pode ser punido pelos acontecimentos da partida, que terminou empatada em 0 a 0.

Dentro do estádio, a partida foi paralisada algumas vezes por causa do uso de fogos de artifício e sinalizadores nas arquibancadas, além de objetos arremessados no campo. Uma invasão de um torcedor também parou a partida aos 27 minutos do segundo tempo.

Seguranças do estádio precisaram proteger os jogadores do PSG nas cobranças de escanteios – Christophe Simon/AFP

Como já foi punido outras duas vezes nesta temporada por incidentes nas arquibancadas, o Olympique de Marselha pode perder o ponto conquistado no empate com o PSG devido as confusões durante o clássico. A Comissão disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França (LFP) vai decidir o caso em julgamento nodia 3 de novembro.

A Polícia francesa informou que “centenas de pessoas” tentaram invadir do estádio durante o primeiro tempo da partida e que foi necessário o uso de gás lacrimogêneo para conter os torcedores. Além disso, uma pessoal foi detidas por arremessar uma bomba de fumaça no ônibus do PSG.

Em campo, o empate em 0 a 0 manteve o PSG na liderança isolada do Campeonato Francês com 28 pontos. O Olympique de Marselha está em quarto, com 18 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários